Tuesday, August 05, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 122 'ABIAS, GANHA A GUERRA DE JEROBOÃO MESMO COM O NUMERO MUITO MENOR, A DIFERÊNÇA É QUE DEUS ESTAVA DO LADO DE ABIAS"

E Robão recupera suas forças, e reinou em Jerusalém dezessete anos, porém com muita dificuldade, pois vivia em constante desassossego, devido as guerras com Jeroboão.
Tudo de bom que Robão havia feito, o seu sucesso como rei não fora escrito nos livros do profeta e houve guerra entre Robão e Jeroboão todos os dias de seu reinado até a sua morte, sendo sepultado junto com seus pais na cidade de Davi.
Depois da morte de Robão, Abias reina em seu lugar, e era homem sério e temente a Deus, Jeroboão discordando das ordens do rei Robão se alia a homens vadios, filhos de Belial e se rebela contra Robão, e com ele muitos dos filhos de Israel, formando um grande batalhão de guerra, e Abias precisava regularizar a situação do povo e trazer seus irmãos de volta, e assim se propõe guerrear contra Jeroboão.
Acontece que poucos eram os homens de guerra que lhes sobraram, a minoria fica do seu lado, mas Deus estava com ele e derrota Jeroboão, que tinha o dobro de seus guerreiros.
Abias precisava resgatar a soberania do povo de Israel que fora determinada por Deus, e não podia consentir que ninguém, desmerecesse as ordens dadas por Ele.

Dos oitocentos mil homens de Jeroboão, a maior parte de Israelitas rebelados foram mortos quinhentos mil, restando apenas trezentos mil soldados, que naturalmente tiveram de se render a Abias, tudo isto depois de perseguir Jeroboão e tomar dele todas as cidade importantes do seu domínio.  ----------- EJO -------- Continua  


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...