Wednesday, August 06, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 123 "DEPOIS DE ABIAS; ASA ASSUME O REINADO EM JERUSALÉM, OBEDECENDO SEMPRE A VONTADE DE DEUS"

Sem Deus, você não é ninguém

--------- 
Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6 v 33   -------

Jeroboão perde por completo toda sua força diante de seus aliados, que agora se juntam novamente a seus irmãos em Judá.
Abias reina na capital Jerusalém, apenas por três anos, porém muito bem sucedidos.
Após a morte de Abias, seu filho Asa reina em Jerusalém, e segue a risca tudo que aprendera com seu pai, obedecendo sempre o mandado de Deus.
Durante dez anos, seu reinado foi de muita paz e tranqüilidade, pois colocou Deus em primeiro lugar em todas as suas ações.
Combatendo a idolatria, derrubando os altares de deuses estranhos, quebrou todas as estátuas e imagens de ídolos, cortou e limpou os bosques.
E convoca a todo seu povo a adorar o Deus vivo o Deus verdadeiro, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, Isaque, e Jacó.
E que sobre tudo observassem os mandamentos e a lei de Deus, Também tirou de todas as cidades de Judá tudo que foi erguido para adoração a deuses estranhos como também as imagens do sol e outros tipos de imagens: e o reino esteve quieto e em paz diante dele.
Podendo assim ter a tranqüilidade para reinar e construir grandes cidades em Judá, porque o Senhor estava com ele e lhe dera repouso, e as guerras ficaram afastadas dele naquele tempo.
É importante notar que Asa não perdia tempo, durante seu tempo de paz ele construia cidades toda murada, com portões bem resistentes e ferrolhos fortes, pensando no futuro na possibilidade de alguma guerra.
E sempre lembrando o povo que Deus estava dando trégua das guerras, e que precisavam estar sempre buscando a Ele.
Asa contava com um grande Exército muito bem preparado, com homens fortes valentes e bem dispostos

Todo seu empenho em construir cidades fortes e bem protegidas, teve seu resultado positivo, porque Zera o etíope, em vista de sua grande ganância resolve, guerrear contra eles com um exército numeroso.
--------------------- EJO ---------------------- Continua



      TEMPLO DA IGREJA BATISTA DO PLANALTO  -  VILA VELHA  - ESPÍRITO SANTO - BRASIL

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...