Monday, August 11, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 126 "O POVO DE ISRAEL OBEDECE AS ORDENS DE ASA, E VOLTA A ADORAR AO SENHOR"

Quando suplicamos e deixamos nossos problemas nas mãos de Deus e pedimos a ele com sinceridade no coração, temos a convicção de serem sanados um por um.
Também quando Deus age em nossas vidas, e nos transforma, tirando de nós toda impureza e maus costumes, que às vezes nos faz meter os pés pelas mãos.
Sentimos que estamos aptos para testemunhar e ganhar outros para também conosco engrandecer o nome do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
Imaginemos: quando a palavra do Senhor encontra guarida no coração do pecador, a satisfação que Ele tem, porque Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas se satisfaz quando um pecador se arrepende de seus pecados, e volta pra Ele.
Foi pensando assim que Asa convoca toda população para se redimirem de seus pecados, e sabendo os estrangeiros que Deus estava com o povo de Israel, e sabendo também das proezas que Deus havia feito e que tem feito, abençoando o povo de Israel, também queriam ser abençoados como eles.
E aos dez anos, e três meses do reinado de Asa, juntaram-se em Jerusalém para oferecer sacrifício ao Senhor dos despojos da grande batalha, num total de seiscentos bois e seis mil ovelhas.
Fazendo um compromisso de buscarem ao Senhor Deus de seus pais, com toda sinceridade de seu coração e com toda sua alma.
E de que todo aquele que negasse em obedecer em buscar ao senhor Deus de Israel, morresse, desde o menor até ao maior e desde o homem até a mulher.
E juraram ao Senhor, em alta voz, com júbilo e com trombetas e buzinas, demonstrando que realmente confiavam e esperavam em Deus, e em uma grande festa, todo Judá se alegrou deste juramento, porque o seu juramento foi sincero e de coração.
E mais e mais tinham a necessidade de buscar ao senhor, aliás, temos, e toda vez que buscamos ao Senhor de coração o acharemos.

Durante todo o tempo que o povo estava contritos com o Senhor, houve paz em Israel.  --------EJO --- Continua

Foto: Este e o predio antigo da Primeira Igreja Batista de Vitoria. Foto postado por Jose Tatagiba no Memoria Capixaba.
Era um predio muito lindo, pena que foi demolido para dar lugar a um edificio feio.

ANTIGO TEMPLO DA PIB DE VITÓRIA --  VITÓRIA ESPÍRITO SANTO BRASIL

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...