Wednesday, August 13, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 128 "JOSAFÁ REINA NO LUGAR DE SEU PAI ASA"


Ainda bem que Asa deixou o seu filho para reinar em seu lugar, um filho muito bem educado inteligente e querido do povo, e sobre tudo temente a Deus.
Se organizou, concertando os erros de seu pai diante de Deus, e Deus lhe deu prosperidade.
Pôs gente de guerra em todas as cidades fortes de Judá, como também nas terras e nos arredores da cidade principal de Judá, colocou guarnição (o que dá pra gente entender é que, em cada município daquela região foi colocado um posto policial a disposição de seus moradores), até mesmo nas cidades que seu pai havia conquistado em suas batalhas.
E o Senhor o abençoava, e estava com ele em todas as suas atividades; pois Josafá não cansava em buscá-lo em primeiro lugar, para todas as suas ações, seguindo sempre como exemplo a maneira de como Davi e seu pai que obedecia os mandamentos de Deus ao pé da letra e jamais procurou adorar outros deuses que não fora o Deus verdadeiro, o Deus vivo o santo de Israel.
E o Senhor confirmou o reino em suas mãos, e de toda parte de Judá saíram pessoas trazendo presentes pra ele, e a sua riqueza e glória foi destaque para toda a população, pois de tantos presentes recebidos formou se uma grande fortuna, segundo o que palavra de Deus nos diz, ele teve riquezas e glórias em abundância.
E com muita alegria em seu coração proclamava o nome do Senhor, e andou com sinceridade em seus caminhos.
Interessante notar, que Josafá se preocupava com a educação de seu povo, tanto que mandou para todas as regiões homens preparados para ensinar e educar o povo, e todos aprendendo tudo sobre a lei e os mandamentos do Senhor.

Depois que o povo passou, a saber, e entender o que era certo e o errado, passou também a temer e a respeitar os mandamentos do Senhor, e assim Josafá pode reinar em paz, sem maiores aborrecimentos com guerras e outros atritos.  ------------ EJO ------------ Continua

  







No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...