Thursday, August 14, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 129 "JOSAFÁ, HOMEM JUSTO E TEMENTE A DEUS"

Os filisteus que era o maior inimigo do povo de Israel, agora se via trazendo presentes para Josafá, até os árabes trouxeram muito gado miúdo; sete mil e setecentos carneiros e sete mil setecentos bodes.
E em pouco espaço de tempo Josafá crescia e se engrandecia a olhos vistos, e para proteção e segurança de seu reino, sente a necessidade de construir fortalezas e cidades exclusivamente para fabricação de utensílios de guerra, como também treinamento de soldados, que para isso só era escolhido homens fortes e corajosos.
Pensando na possibilidade de futuros confrontos; isto mostra a sua inteligência, porque mesmo em paz se precavia pelo que poderia vir pela frente.
A sua popularidade era tão grande, que os países vizinhos, se coloca a sua disposição os seus exércitos e de tudo quanto precisasse.
Após algum tempo de ter Josafá entrado para família de Acabe, cerca de três a quatro anos mais ou menos Josafá agenda uma visita com Ele na cidade de Israel.
Para tanto, Acabe rei de Israel daquela época se prepara para uma grande recepção a Josafá, muitas cabeças de gado e muitas ovelhas foram sacrificadas para este grande encontro, que seria uma grande festa para a alegria do povo.
Esta visita de Josafá rei de Judá tinha um propósito, a pedido de Acabe de uma união de seus exércitos a fim de combaterem contra Ramote-Giliade.
Como Josafá não tomava nenhuma atitude antes de consultar o seu chefe maior, manda que Acabe consultasse primeiro qual seria a vontade de Deus.
Naquela época, os profetas e os videntes eram os que falavam em nome de Deus e transmitia tudo o que Deus lhes revelava através de sonhos e visões.
Assim Acabe solicita uma reunião com os profetas, num total de quatrocentos homens, e coloca o assunto em pauta em discussão.
Chegando num veredicto final de que eles poderiam subir contra Ramot-Giliade, que Deus os daria em suas mãos.
Josafá, porém, queria mais, queria que o profeta fosse um homem de Deus, pelo qual pudesse confiar nele.

Então Acabe lembra-se de um nome, que não estava presente naquela reunião, este homem sim era o profeta de Deus, aquele que profetizava com convicção, só que este homem não fazia parte nas jogatinas de Acabe e nem se misturava com eles e sempre profetizava contra Acabe.  ----- EJO --------- Continua 



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...