Friday, August 15, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 130 "JOSAFÁ, ESPERTO, NÃO VAI NA CONVERSA DE ACABE"

É sempre assim, muitas vezes quando somos chamados a atenção por alguma falha,  mas nem sempre queremos dar o braço a torcer, e muitas vezes distorcemos tudo a nosso favor, era o que acontecia com Acabe, que achava que sua razão é que precisava prevalecer, e nem sempre a sua razão era a que estava correta, e acabava metendo os pés pelas mãos.
Mesmo contra a sua vontade, manda chamar o profeta de Deus, dizendo: Traze o aqui depressa a Mica, filho de Inlá.
Enquanto os homens de Acabe buscavam o profeta de Deus: os dois reis com suas vestes esplendorosas assentados em seus tronos de alto luxo, na praça à entrada da porta de Samária, com toda paciência ouvia o que os profetas de Acabe tinham a lhes dizer.
E muitas barbaridades foram proferidas ali naquele momento dizendo estar profetizando em nome de Deus.
Mica, o profeta de Deus neste momento já estava presente, e profetiza dizendo: vive o Senhor, que, o que meu Deus disser, isso falarei.
Acabe então, ansioso para obter uma resposta que o satisfaria, insiste para que o profeta de Deus profeitazasse logo, então, irá a Ramot-Giliade à guerra, ou deixà-lo ei?
A reposta de Mica de certa maneira veio a satisfazer aos interesses de Acabe; subi, e prosperareis, e serão dados na vossa mão.
Não acreditando na profecia de Mica, estava em dúvidas, pois tinha ele um conceito de que Mica sempre era contrário as suas idéias, e logo imaginou que Mica estaria levando o para um fracasso na batalha.
Disse Acabe ao profeta: Até quantas vezes te conjurarei para me falar somente a verdade no nome do senhor?

Está bem, então se prepare para ouvir a verdade sobre o que queres ouvir.  ---  EJO ----- Continua


              AUDITÓRIO DA PIB DE LARANJEIRAS - SERRA   --  EPÍRITO SANTO   --  BRASIL

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...