Monday, August 18, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO n º 131 "ACABE É ATINGIDO MORTALMENTE"

Na visão de Mica, viu todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem past
or, sendo assim todos deveriam voltar para suas casas enquanto podiam e enquanto ainda lhes restavam algum tempo, e esquecesse-se da guerra, pelo menos naquele momento.
Não sendo a resposta que Acabe gostaria de ouvir, confirma para Josafá, não te disse que ele só profetiza contra mim, ele é sempre do contra, só fala mal de mim!...
Na visão de Mica ele viu o Senhor assentado no seu trono e todo o exército celestial com Ele, em pé a sua direita e a sua esquerda.
Indignado com as profecias do profeta Mica, manda aprisioná-lo, com promessas de deixá-lo padecer no cárcere a pão e água.
Acabe, foi outro rei mal visto diante dos olhos de Deus, por isso não adiantava querer se fazer de bonzinho perante Josafá que era homem bom e temente a Deus, e suas decisões eram sempre tomadas segundo a vontade Deus.
Acontece que Acabe com muita persistência, alegando que estava precisando de ajuda de seu parente, e que contava com ele por ser seu parente, acaba convencendo Josafá que atende a sua solicitação e sai para batalha a seu lado.
E por pouco teria sofrido as conseqüências do seu descuido; ao sentir que estava agindo por impulso fazendo tudo contra a vontade de Deus, clama ao Senhor, e o Senhor o ajudou, e Desvia os capitães de sua perseguição, que ao notar que ele não era o rei de Israel; pois o rei da Síria havia dado ordens para ataca unicamente a Acabe, rei de Israel, como também não queria que nenhum outro fosse ferido.

Então um dos guerreiros, localizando a Acabe acertou lhe uma flecha bem no centro de seu peito onde havia uma brecha de sua armadura. Agonizou durante toda tarde até quando o sol se pôs e morreu.
---------------------- EJO ------------------- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...