Thursday, August 21, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 134 "DEUS NUNCA DESAMPARA OS QUE SÃO SEUS"

Aquele que é fiel ao Senhor, jamais terá decepções.
Uma grande multidão de soldados inimigos de Josafá já estava a postos para guerrear contra ele, e ele nem sabia, foi quando apareceu alguém que lhe avisara, e indicando o lugar onde estavam alojados esperando o momento certo para a grande batalha.
Josafá temendo uma grande perda por parte de seus valorosos soldados, em vista de ser um número relativamente pequeno, segundo as informações recebidas.
Clama ao Senhor, reconhecendo que seria impossível vencer aquela multidão, e coloca toda sua angústia, todos os seus temores diante de Deus.
Então veio o espírito do Senhor, através do profeta Jaaziel, filho de Zacarias, e disse: Daí ouvidos todo Judá e vós moradores de Jerusalém, e tu ó rei Josafá. Assim diz o Senhor: Não temais, e nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois esta batalha não é sua, mas de Deus.
Amanhã descereis contra eles, siga em frente em direção a ladeira de Ziz, e os encontraram no fim do vale, diante do deserto de Jeruel.
Nesta batalha não terão que pelejar; parai e ficai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém, não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.
Com um grande alívio, Josafá prostrou com o rosto em terra, como também todos os moradores de Judá e de Jerusalém, se lançaram a adorar e louvar ao Senhor.
E com grande voz, todo povo louvando ao Senhor, e Josafá se levanta e diz ao povo: ouve-me ó Judá e vós moradores de Jerusalém: Creia no Senhor vosso Deus, e estareis seguros, crede nos seus profetas, e sereis prosperados.
Em suas palavras, passa as instruções, de tudo quanto o Senhor queria que fizesse e ordenou os cantores, para que louvassem a Majestade santa, passando diante dos homens armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre.
E enquanto cantavam em grande som, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os moradores das montanhas de Seir, que vieram lutar contra Judá, e foram desbaratados, porque numa tremenda confusão começaram a se desentender e uma grande batalha teve seu início entre eles mesmos, numa verdadeira destruição entre seus próprios aliados.
Mantendo a distância; enquanto o povo de Israel cantava e louvavam a Deus os inimigos de Josafá se destruíam uns aos outros, eram corpos espalhados por todos os lados, não escapando ninguém.
Facilitando tudo para Josafá e seu povo fazer a tarefa de saquear tudo de valor que pudessem encontrar com aqueles afrontadores do povo de Deus.
Tudo que puderam carregar levaram dalí, muito tecido, vasos preciosos, eram tantos os despojos que durante três dias não conseguiram levar tudo.

E ao regressar do campo de batalha para seus lares, uma grande festa com muitos instrumentos foi realizada na casa do Senhor em Jerusalém. -------- EJO ----------------- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...