Friday, August 22, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 135 -- "JOSAFÁ PASSA O TRONO PARA SEU FILHO JORÃO"

135

Por tudo o que aconteceu com aquela multidão de guerreiros provocadores de Israel, todos os reinos daquelas terras, temeram ao Senhor, ao saber que tudo o que acontecera foi por causa do Senhor que pelejara contra eles, ou seja, contra os inimigos de Israel.
E mediante a este fato, nenhum reino se dispunha em guerrear contra os filhos de Israel, trazendo tranqüilidade para que Josafá pudesse reinar em paz o resto de sua vida.
Josafá, durante o seu tempo de reinado, procurou sempre espelhar nas atitudes de seu pai Asa, e sempre como seu pai, procurava a presença de Deus em sua vida.
Falhas, todos nós temos, ninguém está isento de acontecer algo em sua vida, que de uma forma ou de outra venha lhes prejudicar.
Foi o que aconteceu com Josafá que quando se dispôs a ajudar seu parente Acabe, foi admoestado pelo profeta, que lhe abriu os olhos, e no momento em que ele se deu conta do erro, volta a assumir suas responsabilidades diante de Deus, reconhecendo que em Deus não havia iniquidade e nem aceitava prejudicar uma pessoa para beneficiar outra, e muito menos aceitar presentes em troca de favores.
E Josafá andou no caminho de Asa seu pai, e não se desviou dele, fazendo o que era justo e reto aos olhos do Senhor, e se preocupava porque sabia que o seu povo ainda não tinha o seu coração limpo para com Deus, o Deus de seus pais.
Porém no final de sua existência, ainda fracassa se aliando a Acázia rei de Israel, a fim de construir navios, que pudessem chegar até Társis.
Fizeram os tais navios e já estavam circulando nos mares, porém o profeta Eliezer, profetizou contra Josafá, dizendo: Porquanto ti aliastes a Acázia o Senhor despedaçou todos eles, e os navios se quebraram, e não puderam chegar a Társis.
Esta foi a ultima frustração de Josafá, que depois disso, o relato foi de sua morte, e foi sepultado na cidade de Davi com todas as honrarias, apesar dos seus últimos feitos, não agradar a vontade de Deus, deixando Jorão seu filho ocupando seu lugar no trono de Judá.

Jorão não quis, seguir os exemplos de seu pai, preferindo consultar para suas manobras aos reis corruptos de Israel, como no caso de Acabe, por exemplo, porque tinha como sua mulher a filha dele, e sempre seguia os seus conselhos, e fazia o que parecia mal aos olhos do Senhor.   ----------- EJO ------------ Continua



ESTAREI AUSENTE POR UNS DIAS, ENQUANTO ISTO, LEIA AS MENSAGENS QUE JÁ ESTÃO POSTADAS E QUE VOCÊ AINDA NÃO LEU, ATÉ BREVE!...

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...