Wednesday, August 06, 2014

A GRANDE PROMESSA CAPÍTULO 18 "O SENHOR DEUS APARECE A ABRAÃO"


18

Alguns dias depois

Na varanda da casa, Abraão conversa com Eliezer.

Abraão  --  Como está o comportamento dos pastores? Tem havido alguma desavença entre eles? E aquelas vacas que separamos, já deram cria?

Eliezer -- Sim pai Abraão, na bezerrada a maioria são fêmeas, quanto aos pastores, o senhor sabe…
Não é muito fácil lidar com eles, mas não tem acontecido nada de grave, os desentendimentos deles sempre têm sido resolvidos da melhor maneira possível, nada que possa se preocupar.

Abraão -- Estou pensando seriamente em aumentar nosso gado, assim poderei dar mais oportunidade para todos que se empenham e querem ser alguém na vida, isto eu gosto de fazer, mostrar reconhecimento a todo bom servo que mostra sua dignidade.
Diga-me Eliezer, você tem achado graças em Zhoam

(Olhar zombeteiro) Tenho notado que você fica desconcertado, quando ela aparece em sua frente.

Eliezer -- É… Realmente tenho visto Zhoam com bons olhos, e parece que ela retribui da mesma maneira.
Ainda a pouco ela me deixou todo desconcertado, ela arranjou uma história de filhos que me fez ficar sem graça, pois ainda não tive coragem para me declarar a ela.

Abraão -- Eu faço muito gosto em unir vocês dois, gosto muito de vocês e se você quiser, eu acerto tudo para que vocês se entendam.


Eliezer -- (Gostando da ideia)… O senhor faria isto por mim? Mas é claro que quero, e fico muito contente com sua permissão e agradeço seu apoio e sua consideração

Eliezer sai dando murros de satisfação no ar)

Horas depois

Abraão  -- (fica só pensativo, fazendo gestos leves como se tivesse planejando alguma coisa) (olha a sua frente e se depara com três anjos, imediatamente levanta-se e se ajoelha diante deles)…
Meu Senhor agora, que tenho achado graças em teus olhos, rogo-te que não passes direto de teu servo, fiquem um pouco e descansem.
Vou buscar água fresca para que possam beber e lavar os pés, depois recoste um pouco debaixo da arvore onde está mais fresco, e descanse enquanto preparamos alguma coisa para se comer.
(Abraão sai apressado e volta logo com água e toalhas limpas) Sentem-se, por favor, me deixe lavar os vossos pés, devem estar muito cansado.
(A começar pelo anjo do meio que é o principal).
Agora meus amigos cheguem até aquela arvore e descanse naquela sombra, pois lá está bem melhor que aqui dentro de casa, pois está fazendo um calor de rachar, enquanto descansam vamos preparar as iguarias, para que possam aquecer vossos corações.


(sai, fecha a cortina)  ------------------- EJO ---------------- Continua

                      

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...