Monday, August 04, 2014

A GRANDE PROMESSA N º 16 "NASCIMENTO DE ISMAEL"

P/16

Casa de Abraão

Alguns meses depois - cenas no quarto da casa, O Senhor Deus já havia mudado os nomes de Sarai para Sara e de Abrão para Abraão.

Sara -- Haagar, sua hora tão esperada está chegando, e você já escolheu o nome para seu filho? Será que vai ser menino ou menina?

Haagar -- Pra mim tanto faz, eu vou amá-los da mesma maneira, mas o anjo do Senhor me disse lá no deserto que vai ser menino, e que vai ser um bravo homem; e que vai ser respeitado por todos, e seu nome será Ismael.

Sara -- Você deverá educá-lo nos ensinamentos de Deus para que você possa se orgulhar muito dele, se você tiver o cuidado de começar a educá-lo desde cedo, você não terá muitas dificuldades com ele quando crescer.

Haagar  -- E Deus através do anjo, prometeu que dele, há de sair uma grande nação, príncipes e princesas sairão dele, já pensou eu ser mãe de um futuro comandante e respeitado por todos?

Sara -- Você é uma mulher de sorte, e tenho certeza que Deus vai te abençoar muito, naturalmente, Ele vai te proporcionar muitas felicidades.

Haagar -- Hum… Hum… Ai!... Estou sentindo dores horríveis, será que vai ser agora?

(Segurando com a mão esquerda a barriga, e com a mão direita faz massagem para aliviar a dor) Aí, aí, hum... Como dói.

Sarai -- Me deixe examinar você, pra eu ver como está às condições do bebê.

(examinando a, dá se um tempo)...  Não podemos esperar mais, vamos ter que agir rápido

(Chama a criada)

Zhoam venha rápido e traga água quente e muitos panos limpos

(Espera o tempo de preparar tudo)

Zhoam -- Aqui está senhora Sarai, ou melhor, senhora Sara, estou custando a me acostumar com a mudança do nome, porque será que o Senhor mudou o nome da Senhora Sarai pra Sara e o do Senhor Abrão para Abraão, curioso não é mesmo!... (ninguém responde)


Sara -- (fala para Haagar) Muito bem agora você vai fazer tudo o que eu mandar (movimento de trabalho de parto, imaginar tudo o que acontece durante um parto) calma; calma tudo vai sair bem. (o silêncio é interrompido com o choro do bebê) graças a Deus tudo saiu perfeito; é um belo menino, tome Haagar ele deve estar faminto.
------------------ EJO ------------------------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...