Thursday, September 11, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO B º 144 "CONSEQÜÊNCIAS DO ESCÂNDALO DE ATÁLIA"


------ 144

 O escândalo de Atália


Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo e todo aquele que crer nela, não será confundido.  Romanos 9 v 33
--------------
Joiada vendo o escândalo que ela estava provocando, manda que os centuriões que estavam em guarda a retirasse das fileiras, e a matassem a fio de espada, com a recomendação de que o serviço deveria ser feito fora das dependências da casa do Senhor.
E assim Atália foi conduzida até a entrada das cocheiras onde depositavam os cavalos da casa do rei; e ali foi morta a fio de espada como foi recomendado pelo sacerdote.
Joáz ainda era muito jovem, com idade de sete anos, asssim sendo, ainda não tinha capacidade para discernir ou determinar alguma ação.
Por isso Joiada assume toda responsabilidade do reino, segundo a vontade de Deus.
E tinha a preocupação constante em servir ao Senhor com tudo de bom da sua capacidade.
No periodo em que Atália reinou só se via desordem e destruição da casa do Senhor, e quando Joás já estava mais amadurecido, sentiu em seu coração que precisava reformar a casa do Senhor, e fez tudo o que era reto perante os olhos de Deus, obedecendo sempre os conselhos de seu fiel amigo, o sacerdote Joiada.

E assim faz um memorando, solicitando do povo as ofertas para tal reforma.---------- EJO --------- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...