Tuesday, September 09, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º -142 "AINDA RESTAVA UM DESCENDENTE DE DAVI"

----------- 142

Pensando ela que todos os filhos da descendência de Davi que governava Jerusalém, estavam mortos e supondo ela que não havia ninguém que pudesse tomar o seu mandato, eis que surge aquele que pelo qual ela nem imaginava, e é coroado rei pelo sacerdote Joiada, que fez um levantamento de quantas pessoas se aliaria a ele, e ajuntou se a ele todas as pessoas de bem e importantes da capital de Judá como também todos os levitas das cidades de Judá, e também todos os governantes de Israel, vieram para Jerusalém.
E todos fizeram juramentos, e se aliaram a Joiada, e no coração de Joás as palavras de Joiada na cerimônia de coração do rei foram: Eis que o filho do rei, reinará , como o Senhor falou a respeito dos filhos de Davi.
E determinou todas as funções de cada grupo, na seguinte ordem: Uma terça parte de vós, ou seja, os sacerdotes e os levitas, serão porteiros das portas, isto para que nada saísse do controle de como deveria ser segundo as instruções de Joiada.

E uma outra terça parte deverá cuidar da casa do rei, e a outra terça parte deverá se posicionar no pátio, afim de averiguar tudo que pudesse acontecer, pois o povo estará no pátio da casa do Senhor, e não poderão entrar, somente os sacerdotes e os levitas que ministram toda a programação, estes sim entrarão porque são santos. Mas todo povo vigiará a guarda do Senhor. --------- EJO -------- Continua

      

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...