Wednesday, September 10, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 143 ---"ATÁLIA, A RAINHA MAL CARÁTER, SE DEU MAL"


----------- 143

Precavendo tudo o que pudesse acontecer, Joiada, manda que todos os levitas vigiasse o rei em todos os seus arredores, e de arma em punho para qualquer eventualidade; e se alguém teimasse a entrar na casa do Senhor seria morto, e insiste, para que os levitas não descuidasse do rei a todos os momentos, por onde quer que fosse, ou onde entrasse ou saísse.
Todas as ordens dadas pelo sacerdote Joiada, foram cumpridas, e como também todos já estavam em seus postos de vigilância.
Então é chegada à hora de apresentar o novo rei para o povo, e mediante ao grandes murmúrios e aplausos o rei foi coroado diante de Deus e de todo o povo, e assim foi ungido.
Agora o povo tinha um novo rei segundo a vontade de Deus. E o povo gritava em alto e bom som, VIVA O REI!.. Viva o rei!...
Quando Atália toma conhecimento do que estava acontecendo, em vista da grande algazarra do povo que corria em direção ao rei, mesmo sendo possível vê-lo somente a certa distancia para saldar o novo rei, louvavam ao Senhor e aplaudiam o novo rei.
Sem poder tomar nenhuma atitude Atália assiste todo cerimonial, indignada. E olhou: e eis que o rei estava perto da coluna do templo, e na entrada, estavam os chefes da guarda e os que tocavam trombetas, junto ao rei, e todo o povo se alegravam ao toque de trombetas, e além das trombetas os cantores cantavam e tocavam instrumentos, e davam a entender que se deviam cantar louvores, e mostrar a sua satisfação em saber que agora teriam um novo rei segundo o que Deus queria.

Atália não suportando tanta humilhação, em saber que o povo a rejeitava e seguia a outro rei; rasga suas vestes, e grita em alto som de desespero. Traição, traição!...
--------- EJO --------- Continua

                 

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...