Wednesday, September 10, 2014

NUNCA É TARDE PARA VOLTAR -- CAPÍTULO -- 03


Cap. 03

Sr.Dinho – É!... Depois que nosso governo, fechou acordo com outros países, principalmente com a China, as nossas esperanças aumentaram muito, a tendência é melhorar as condições de vida de nosso povo, afinal de contas o povo precisa ter melhores condições de vida, o mínimo necessário para viver dignamente.

Mauro – Pelos últimos relatórios, de nossa filial em Londres, parece que as coisas estão cada vez melhorando mais; o nosso gerente, fala muito bem daquele país.  


Senhor Dinho -- Hoje eu estive conversando com o gerente de lá e ele me disse que o tal sujeito que matou o hospede do hotel, era um investigador de uma organização muito poderosa.
E, que o tal hospede que morreu era um terrorista procurado há muito tempo.
Afinal, o que eles dizem é que foi uma limpeza, e que ainda tem muito lixo que precisa sair de circulação, muitos vão ter o mesmo destino.

Dona Maura -- Os últimos tempos, estão marcados com muita violência, eu não sei onde vai parar isto, devemos dar muitas graças a Deus, pois apesar destas desgraças todas, não somos atingidos, porque o nosso Deus está na frente de nossos negócios e de nossas vidas.
Se os negócios da china se concretizar, vai ser muito bom e precisamos agradecer ao nosso Deus se isto acontecer, mas também se algo não der certo, precisamos entender que não é da vontade Dele.

Mauro – É!... Mãe, a senhora tem razão, precisamos agir com muita sabedoria e muita cautela, pois em política, tudo pode acontecer e tudo se pode esperar, pois…

(É interrompido por Julia)

Julia -- (entrando bem humorada) Olha o cafezinho.

Mauro -- Já não era sem tempo, esse cafezinho, vai me ajudar a relaxar (dirige-se a mãe) mãe a Patrícia vai vir jantar conosco hoje, depois nós vamos sair, quero levá-la para olhar umas vitrines de móveis, preciso me descontrair um pouco.                                  
Pois estou muito tenso, e preocupado com o pai por causa daquele problema lá de Londres eu não sei que resultado isto pode dar, somente Deus para nos aliviar desta tensão, a hora que a Patrícia chegar, por favor, me chamem, vou estar descasando no quarto.

(Fala se dirigindo para a saída)

Dona Maura  -- Tudo bem meu filho, sua namorada é sempre bem vinda aqui.

(Mauro se retira)

Sr.Dinho -- (dirige a D. Maura) E o Marcio o que tens feito?

Dona Maura -- Como tem o Mauro de muito responsável, o Marcio é o oposto dele.                 
Quando agente toca no assunto, ele diz que tem responsabilidade sim e que está se preparando para ser alguém na vida.                                                                                        
Mas agente nunca vê ele com livros nas mãos, quando não está com skeite, está com a prancha de surfe, anda todo desarrumado, com um bermudão que dá nojo, e isto está me preocupando muito.

Sr. Dinho -- Infelizmente agente não têm tudo o que deseja, voltaremos a conversar neste assunto, agora vou dar uma descansada, dar uma relaxada e colocar minhas leituras bíblicas em dia, preciso estar preparado, pois são muitos os problemas que surgem e a leitura bíblica me traz muita tranqüilidade, e me facilita nas resoluções dos problemas.

Dona Maura -- Eu tenho agradecido a Deus constantemente, por tudo o que tem nos dado, principalmente pela nossa família, procuro estar sempre na presença Dele, e espero que nossos filhos também estejam fazendo o mesmo.

Sr.Dinho -- Com o Mauro, eu acredito que não vamos decepcionar, mas o Marcio!... Tenho minhas dúvidas; vamos!... Precisamos conversar um pouco mais antes de eu começar a leitura.
.

Dona Maura  -- Vamos!… Eu vou te fazer companhia (saem os dois, o telefone toca)
----------- EJO ------------- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...