Wednesday, October 15, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO -- N º 153 "O PREÇO DA TEIMOSIA"

153

Sua popularidade, crescia de maneira visível, tanto que os povos lhe traziam presentes, e seu nome foi reconhecido e espalhado por todos os cantos, inclusive dos países vizinhos e até a entrada do Egito, porque se fortificou e adquiriu respeito entre os póvos.
Acontece que o poder lhe subiu a cabeça e exaltou o seu coração até se corromper, e transgrediu contra o Senhor seu Deus, porque entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do Senhor, que era proibido, achando porque ele era autoridade maior e que era muito popular poderia fazer o que desse na telha.
Acontece que o sacerdote Azarias entrou atrás dele, acompanhado de oitenta sacerdotes do Senhor, homens fortes e valentes, e resistiram ao rei Uzias e seus homens e lhe disseram:
A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o Senhor, isto é competência apenas dos sacerdotes, filho de Arão, que são consagrados para esta função de queimar incenso, sai do santuário, porque transgredistes, e não será isto para honra tua da parte do Senhor Deus.
Então Uzias se indignou contra os sacerdotes, e tinha o incensário nas mãos e insistia em queimar o incenso.
E perante os sacerdotes na casa do Senhor, junto ao altar do incenso, começou em sua testa uma lepra que rapidamente toma conta do seu corpo.
Vendo ele as suas condições de leproso, não esperou uma segunda ordem dos sacerdotes para que saísse do santuário, visto que o Senhor Deus o havia ferido.
E assim ficou o rei Uzias ferido de lepra até os dias de sua morte, em uma casa totalmente isolada da comunidade, porque foi excluído da casa do Senhor.

         ------------- EJO ---------- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...