Thursday, October 23, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO -- Nº 159

159

Porque os nossos pais transgrediram e fizeram o que era mal perante os olhos do Senhor nosso Deus, e o deixaram, e desviaram os seus rostos do tabernáculo do Senhor, e lhe viraram as costas.
Também fecharam as portas do alpendre, e apagaram as lâmpadas e não queimaram incenso e nem ofereceram holocaustos no santuário ao Deus verdadeiro de Israel.
Por isso veio a grande ira do Senhor sobre Judá e Jerusalém, e os entregou à perturbação, à assolação, e ao assobio como vós estais vendo com o vossos olhos.
Os nossos pais caíram à espada, e nossos filhos, e nossas filhas e nossos mulheres estiveram por isso em cativeiro.
Agora me tem vindo ao meu coração, que façamos um concerto com o Senhor, Deus de Israel: para que se desvie de nós o ardor na sua ira.
Agora, também vos peço, não sejais negligentes; pois o Senhor vos tem escolhido, para estardes de diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimardes incenso.
Então se levantaram os levitas de todas as famílias, representadas ali e se santificaram conforme ao mandado do rei, e também obedecendo ao pedido do rei para que santificasse o templo do Senhor.
Os sacerdotes entraram na casa do Senhor e começaram a tarefa árdua de limpar, tanta sujeira e imundice, de sacrifícios a outros deuses, principalmente as imundices da feitiçaria.
Era tanta porcaria que foi preciso retirar tudo para fora da cidade, e foi tudo jogado no ribeiro de Cedrom.
A tarefa árdua continua, e enquanto não colocaram tudo nos seus devidos lugares, bem limpos e purificados, depois de tudo pronto agora era hora de dedicar todo sacrifício ao Senhor.

Então o rei Ezequias, se levantou de madrugada, convocou os maiorais da cidade, e entrou na casa do Senhor, com todo o material para se fazer um sacrifício digno ao verdadeiro merecedor de toda honra e toda glória.
             -------- EJO -------- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...