Thursday, October 09, 2014

NUNCA É TARDE PARA VOLTAR -- CAPÍTULO - 09

--------- 09

Sr.Dinho -- Faça uma ocorrência e convoca uma reunião com a família, convoque também o contador, vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares, ele terá que me prestar um relatório de todo o dinheiro que está pegando, quem sabe quando ele falou que está mudando de vida é porque está montando um negócio próprio?

Julia -- Sei não, tenho minhas dúvidas, (Bate na boca) Cala-te boca, afinal quem sou eu para dar palpites, desculpem-me, o jantar está na mesa. (Dirige ao Mauro)... Chame à senhorita Patrícia, ela está descansando no quarto.

Mauro -- Já vou chamá-la; depois do jantar vamos dar uma saída; (Volta ao assunto) a Julia diz que não quer dar palpites, mas eu acho que ela está com a razão, porque eu também tenho minhas dúvidas, pois ele vive em farras gastando a torto e a direito, aja dinheiro para tanta irresponsabilidade. 

Dia seguinte

Sala de reuniões, Julia dando os últimos retoques na faxina, quando o interfone toca, ela atende.

Julia -- Alô... Sim... O senhor está sendo esperado, pode subir.  (Espera um pouco, a campainha toca, ela abre a porta)... Entre por favor senhor Carlos, vou chamar o Sr. Dinho, sente-se e fique a vontade, tem jornal aí, na mesinha, se o senhor quiser ler enquanto espera.  (sai)

Sr.Carlos pega o jornal e começa desfolhá-lo, após algum minutos, entra o Sr. Dinho.

Sr.Dinho -- Olá meu amigo como tens passado?

Sr.Carlos -- Como o Senhor Deus tem permitido, estou muito bem, mais do que eu mereço, mas o que está te afligindo? Tem algum pepino duro pra descascar, ou é só rotina de trabalho?


Sr.Dinho -- Como lhe falei por telefone é coisa séria, marquei esta reunião, para esclarecer e justificar as retiradas absurdas que meu filho Marcio tem feito, o Mauro estava me contando dos absurdos que ele tem feito e nós precisamos por um fim nestas fanfarras, todos temos compromissos e cumprimos com eles, mas o Marcio só quer moleza.


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...