Monday, October 20, 2014

NUNCA É TARDE PARA VOLTAR -- CAPÍTULO 16


Capitulo 16

Alguns meses depois, casa do senhor Dinho.

Dona Maura -- (Sempre tricotando)... Eu não disse pra você Julia, que se você cantasse em publico você iria agradar!...
Desde quando você cantou pela primeira vez lá na igreja, você nunca mais parou, em todos os eventos importantes você é sempre convidada, tanto em nossa igreja como em outras também, se continuar assim você vai acabar virando uma cantora profissional.

Julia -- Com tantos elogios assim a senhora me deixa sem graça, se não fosse pela senhora, eu nunca teria tido coragem para cantar em publico e a agradeço muito por isto.

Dona Maura -- Eu só dei um empurrãozinho e se você sobressaiu bem é puro mérito seu.
Mudando de assunto, às vezes eu fico pensando!... (Faz uma pausa, falando com certa melancolia.)
Deus é tão bom para todos nós, mas às vezes temos de passar por cada provação que nem sempre estamos preparados para recebê-las.

Julia -- A senhora está falando isto por causa do Marcio não é mesmo, e por falar nisto, tens tido noticias dele?

Dona Maura  -- Não, a ultima noticia que tivemos dele, ele estava comprando um hotel lá no
Oriente Médio, fez negócio lá sem dar satisfações a ninguém aqui de casa, e isto me preocupa muito, porque este tal de Roberto que está na frente dos negócios dele é muito mau caráter, a fama dele aqui é péssima, além do mais não entende nada de administração empresarial.

Julia -- O Marcio está pagando, pra adquirir experiências, tomara que ele acorde enquanto é tempo.

Dona Maura -- Eu não tenho tanta esperança assim, ele é mais teimoso que uma mula, enquanto ele não quebrar a cara bem quebrada, ele não vai aprender a viver.
------
Chegam Mauro e o Sr. Dinho, tratam Dona Maura com carinho beijando-a na testa

Sr.Dinho -- Como está minha querida, como foi seu dia hoje, você precisa arranjar uma atividade, que lhe traga alegrias.
Não estou gostando de ver você triste assim; desde quando o Marcio foi embora que você fica encafifado com este tricô e isto não é bom pra sua cabeça, têm que procurar esquecer os problemas, eles não vão acabar. Mesmo!...

Dona Maura  -- Mas eu faço muita coisa fora daqui, eu participo com o grupo de senhoras lá da igreja fazendo ação social; graças a Deus nosso trabalho tem sido de grande proveito.
Passo uma grande parte do meu tempo empenhada nesta obra, e me sinto muito bem com isto, mas mesmo assim não consigo esquecer o Marcio.


Sr.Dinho -- É!... Eu às vezes digo isto para tentar disfarçar, mas também não consigo esquecê-lo, e até me preocupo muito com ele, mas entendo que ele precisa aprender a viver, só espero que ele não cometa nenhuma loucura, pois o caminho de volta é sempre muito doloroso.
---------- EJO ------------ Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...