Monday, November 03, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO -- N º 166 "CONTRA O REI DOS EXÉRCITOS, NÃO ADIANTA LUTAR, SEMPRE PERDEM"

166

Um Rei, abençoado

O Rei se alegra em tua força Senhor, e na tua salvação grandemente se regozija, cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não desatendeste as súplicas do seus lábios.
Pois o provês das bênçãos de bondade; põe na sua cabeça uma coroa de ouro fino.
Salmo 21 v 1 a 3
----------
Em vista de tanto sucesso do reinado de Ezequias, despertou a cobiça do rei da Assíria, que achou que poderia dominar Jerusalém e todo povo de Israel, mas, se deram muito mal porque Deus estava com Ezequias e seu povo.
Bastou um apelo de Ezequias para se ajuntar a ele uma multidão de seu povo a lhe dar apoio, quando Ezequias teve a confirmação que Senaqueribe vinha com seu batalhão para lhe enfrentar, mandou que seus homens tampassem todas as fontes de água da região onde acampariam; até mesmo o ribeirão que havia na localidade foi desviado, para dificultar a aproximação de seus adversários.
Mandou também que reparassem o muro que separava Jerusalém até às torres, e levantou outro muro por fora afim de reforçar o muro antigo, e fortificou a entrada da cidade.
Mandou também que construíssem armas e escudos com abundância, e determinou os oficiais para os seus postos de guarda, e convoca todo povo para se achegarem até a praça, da entrada da cidade.
E em um longo e convincente discurso, convence ao povo da necessidade de defender a cidade como também todas as famílias, ele disse assim:
Esforçai-vos e tende bom ânimo, e não temais, nem vos espanteis por causa do rei da Assíria e nem por causa de toda multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
Com ele está o braço de carne, mas, conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear as nossas guerras.

Mediante a tantas palavras tão positiva, o povo confiou e descansou de suas preocupações.

                  ---------- EJO ----------- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...