Monday, November 10, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N 171 "MANASSÉS TRANSGRIDE A VONTADE DE SEU PAI, E SE ENVEREDA POR CAMINHOS TORTUOSOS"

171

É importante observar que os reinados de Judá e Jerusalém passavam por bons e maus reis, quando o povo estava voltado para Deus com um rei que buscava a sua presença, tudo se desenvolvia maravilhosamente, mas quando o rei era mal visto diante dos olhos do Senhor, todo povo sofrias as conseqüências, pois eram corrompidos por ele, e faziam tudo de ruim  que o rei mandasse.
Ezequias foi sepultado com todas as honras de um rei justo e bem sucedido, em um sepulcro de primeira linha, que só era concedido ao rei que conseguia conquistar a confiança e a amizade do povo, e principalmente quando andava nos caminhos do Senhor, e obedecia seus estatutos e mandamentos.
Seu filho Manassés com apena doze anos de idade reina em seu lugar, naturalmente que ele por si só, pelo menos até chegar a idade de convicção de seus atos o seu reino foi comandado por sacerdotes e os maiorais do reino.
E quando chegou a idade da razão começou a extrapolar e fazer o que era mal aos olhos do Senhor, conforme às abominações dos gentios, que o Senhor Deus havia retirado do meio dos filhos de Israel.

E tudo fazia para contrariar a vontade de Deus, tornando a edificar os altares que seu pai Ezequias havia derribado.

                ------ EJO ------- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...