Tuesday, November 11, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 172 "FALTA DE RESPEITO NA OBRA DO SENHOR"

172 

Falta de respeito com a casa do Senhor

Guarda a minha alma, e livra-me, não me deixes confundido, porquanto confio em ti. Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.
Redime ó Deus a Israel de todas as suas angústias  - Salmo 25 v 20 a 22
----------
E Manassés levantou outros altares para cultuarem outro deus feito por mãos de homens,(baalim) e diante de todo o exército dos céus prostrou-se a adorá-lo, e o serviu.
Mais grave ainda foi construir altares dentro da casa do Senhor, para cultuar a baalim.
E em uma sessão macabra, fez seus próprios filhos passarem pelo fogo no vale do filho de Hinon, e usou de adivinhações, e de agôros e de feitiçarias, e consultou a adivinhos e a encantadores, e fez muitíssimo mal aos olhos do Senhor Deus, na intenção de provocar a ira do Senhor.
Também pôs uma imagem esculpida, o ídolo que tinha feito na casa de Deus, da qual Deus havia dito a Davi e a Salomão, seu filho: nesta casa em Jerusalém, que escolhi de todas as tribus de Israel, porei eu meu nome para sempre.
E nunca mais removerei meu pé de Israel, da terra que destinei a seus pais, contanto que tenham cuidado em fazer tudo que lhe ordenei, conforme a toda lei, e estatutos, e juízos, dado pelas mãos de Moisés.
Não foi atoa, mas motivo gravíssimo, o Senhor destruiu as nações de diante dos filhos de Israel, porque suas maldades e desobediências ao Senhor tinha chegado ao limite de sua paciência,
Agora Manassés vinha repetindo tudo de errado que aquele povo cometia, e ainda com mais intensidade, envolvendo a Judá e os moradores de Jerusalém.

E a voz do Senhor, vinha a Manassés e ao povo através dos profetas, porém não deram ouvidos.

               ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...