Monday, November 17, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO - N º 176 "A REBELDIA SEMPRE TRAZ SÉRIAS CONSEQÜÊNCIAS "

 176

Amon filho de Manassés, quando começou a reinar tinha vinte e dois anos, reinou apenas dois anos, da pior maneira possível, e tudo fazia para desagradar a Deus, e não procurou servir em momento algum segundo o que Deus determinara.
Quando Manassés retirou as imagens de escultura do templo do senhor, ele teria que destruí-las, e não o fez, e Amon traz todas elas de volta para o templo, e jamais reconheceu a sua insignificância para com Deus, e a cada dia multiplica a sua insubordinação, conquistando o desafeto de seus servos, que conspiraram contra ele, e o mataram em sua casa.
O mal feito não para por aí, porque em vista do acontecido, o povo se revolta contra os conspiradores e os matam.
Para substituir Amon, o povo elege seu filho Josias com apenas oito anos de idade , para reinar em seu lugar.
Seu reinado foi muito bem sucedido, porque aprendeu que precisava buscar ao Senhor Deus, o Deus de Devi  e de seus antepassados, e fazia tudo corretamente como nos tempos de Davi, procurando sempre estar na presença do Senhor, colocando as suas dificuldade e seus problemas nas mãos do Senhor.
Quando chegou a maior idade de dezoito anos, começa a purificar a Judá e a Jerusalém, e tudo que servia par cultuar a outros deuses, assim como imagem de esculturas, vasos que queimavam incensos em sacrifícios, a idolos, tudo, tudo foi destruído, queimado e transformado em pó, que foi espargido sobre as sepulturas dos que tinham sacrificado.
E os ossos dos sacerdotes mortos pelo mando de seu pai Amon, foram queimados sobre os altares, a fim de purificar a Judá e a Jerusalém.
O mesmo aconteceu nas cidades de Manassés, de Efraim, de Simeão, e ainda até Nafitali e em todas as regiões ao redor.
Depois de ter acabado a sua missão de purificação às cidades, volta para Jerusalém.

Dezoito anos se passaram desde quando assumiu o trono, sentiu que precisava reparar o templo do Senhor, e convoca todos os homens de sua confiança para esta tarefa tão importante.

                ------ EJO ---- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...