Tuesday, November 18, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 177 "POR DESCASO DE REIS ANTERIORES, A PALAVRA DE DEUS FICOU ESCONDIDA POR MUITOS ANOS, DEIXANDO O POVO SEM ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL"

177

Dinheiro guardado e sem uso

E leram no livro, na lei de Deus: e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendessem. Neemias 8 v 8
O Rei se alegra em tua força Senhor, e na tua salvação grandemente se regozija, cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não desatendeste as súplicas de seus lábios.
Pois o provês das bênçãos de bondade; pões na sua cabeça uma coroa de ouro fino.  --  Salmo 21 v 1 a 3

-------

E assim foi recolhido todo o dinheiro que estava guardado com os levitas, ofertas de todo povo de Israel e de Judá para dar inicio a reconstrução da casa do Senhor.
Essas ofertas foram divididas entre os trabalhadores, cada um com suas funções, como também ao mestre de obras que tinha a responsabilidade de correr atrás do material necessário para a grande reforma.
Importante observar a satisfação que estes homens trabalhadores, executavam suas tarefas, sob a administração de seu mestre de obras.
Quando Hilquias o sumo sacerdote, foi buscar o dinheiro que estava depositado com os levitas, coisas de muitos anos atrás, junto com o dinheiro, no fundo do baú estava o livro da lei do Senhor, dada por Ele a Moisés.
Feliz da vida Hilquias disse ao escrivão, achei o livro da lei na casa do Senhor, e o entregou ao escrivão.
E o escrivão levou o livro ao rei, e deu conta também ao rei de tudo o que os operários estavam fazendo na reforma do templo,  dizendo: Teus servos fazem tudo direito como foi recomendado.
E ajuntaram todo dinheiro que se achou na casa do Senhor, e o deram na mão dos trabalhadores, e ao mestre de obra.

O escrivão leu o livro perante o rei, e emocionado, vendo a sua insignificância para com Deus, em sinal de humildade rasga a sua roupa, e manda Hilquias e a todos aqueles que o servia, incluindo o escrivão e a Asaías ministro do rei dizendo: Ide e consultai ao Senhor por mim e pelos que restam em Israel e em Judá, sobre as palavras deste livro que foi achado; porque grande é o furor do Senhor; que se derramou sobre nós; porquanto nossos pais não guardaram a palavra do Senhor; para fazerem conforme tudo quanto está escrito neste livro.

            ------ EJO ---- Continua

     
 

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...