Friday, November 21, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 181 "QUANDO UM REI TRAZIA EM SUA BAGAGEM UMA BOA EDUCAÇÃO, SEU REINADO ERA BEM SUCEDIDO, MAS AO CONTRÁRIO, SÓ HAVIA DECEPÇÃO"

181

O povo de Jerusalém coroa Joacaz, seu filho para reinar em seu lugar, só que seu reinado não teve nem tempo de mostrar serviço, pois foi deposto pelo rei do Egito que condenou a terra a contribuições de cem talentos de prata  e um talento de ouro.
E o rei do Egito pôs a Eliaquim seu irmão para reinar em Jerusalém e Judá e mudou seu nome de Eliaquim para Joaquim, mas Joacaz, o rei deposto, irmão de Eliaquim capturou Neco e o levou para o Egito.
Era Eliaquim, agora com nome de Joaquim com vinte e cinco anos de idade, quando começou a reinar, e reinou onze anos em Jerusalém.
E reinou contra os princípios do Senhor; foram onze anos de penúria para o povo, porque não soube administrar segundo a vontade de seus pais, e principalmente fazendo tudo errado contra a vontade de Deus, e com  esses atos irresponsáveis, conseguiu fazer inimizade entre os reis da vizinhança .
Nabucodonosor o rei de Babilônia capturou-o e o amarrou fortemente para levá-lo a Babilônia.
E, além disso, não perdeu tempo e levou consigo alguns vasos de maior valor da casa do Senhor, e colocou-os no seu templo em Babilônia.
Pouca coisa se sabe sobre o rei Joaquim, os seus atos e às suas abominações e tudo que praticou e tudo quanto se achou a seu respeito, foram registrados nos livros dos reis de Israel e de Judá.
Naturalmente que seu reinado não serviu de exemplo para ser copiado pelo seu filho que também se chamava Joaquim que foi o seu sucessor, com idade tenra de apenas oito anos.
Nota-se a irresponsabilidade dos maiorais do governo da época, o que uma criança de apenas oito anos de idade tem na cabeça para tomar tamanha responsabilidade.
Ele até podia ser coroado, porém o reino teria que ser administrado por pessoas idonias e responsáveis, e o pior é que o povo por causa da tradição se desdobrava em reverência e obedecia em tudo o que ele mandava.

Como não trouxe consigo uma herança bem sucedida de seus pais, no sentido do bem viver, só fazia o que era mal aos olhos do Senhor, durou pouco tempo o seu reinado; apenas três meses e dez dias em Jerusalém.

           ------- EJO ------- Continua

             

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...