Tuesday, November 25, 2014

NUNCA É TARDE PARA VOLTAR -- CAPÍTULO -- 42

Capítulo 42

A Viagem de Marcio de volta pra casa estava sendo muito problemática, em vista de suas condições físicas, pois não conseguia se alimentar direito, e estava adoecendo.
Já havia andado a pé um bom pedaço de terra, mas chegou uma hora que suas resistências já estavam minando de seu corpo e resolveu aproximar de uma casa nas redondezas; apesar de seu estado de miséria, foi recebido, pela bondade de seus moradores:
Expõe a sua situação, e compadeceram dele dando lhe de comer, não tendo como pagar pela comida e pela hospedagem, se ofereceu para fazer pequenos serviços, pelo menos até ganhar mais forças para prosseguir viagem.
Não negaram seu pedido, mas eles também não tinham muito que oferecer, pois o dono da casa era pobre e trabalhava em uma pocilga na região.
Mas, ofereceu para apresentá-lo ao proprietário que o admitiu de imediato, uma vez que para aquele tipo de serviço a mão de obra era escassa, ninguém queria prestar a esse tipo de serviço, e estava realmente precisando desta mão de obra, sua necessidade de sobrevivência era tão grande que teve momentos que teve de se alimentar até mesmo da própria comida dos porcos.
Depois de alguns dias de trabalho, conseguiu o que precisava, e com o pouco que ganhou ali; já deu para pagar a sua alimentação e até mesmo para pagar passagem de um bom trecho de sua viagem em ônibus, e sempre de cabeça baixa para não ser reconhecido, mas, ainda estava longe de casa.
Agora era conseguir um jeito de embarcar no navio cargueiro que estava prestes a zarpar com destino ao seu País de origem.
Tinha que negociar com o comandante e passar pela humilhação de explicar sua situação.
E depois de dizer de quem era filho, foi aceito de imediato, pois o senhor Dinho era conhecido em toda parte, pelo status de sua personalidade.
No período que trabalhou na pocilga, deu pra comprar pelo menos uma muda de roupa daquelas mais baratas.
Podendo assim se apresentar um pouco melhor no meio das pessoas e já não estava tão mal cheiroso.

O percurso da viagem duraria cerca de dezessete dias, sendo que aquele dia era trinta e um de novembro, considerando a possibilidade de algum atraso na viagem, fez as contas; e pensou!... Se tudo der certo devo chegar em casa próximo ao natal.

                 ---- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...