Thursday, January 08, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 215 "A LEI DO DO SENHOR É PERFEITA, ATENTE PARA OS SEUS ENSINAMENTOS"

215

Neemias, o sacerdote Esdras, e os levitas que ensinavam a lei de Deus para todos que estavam ali presentes, conclama a todo povo dizendo: Este dia é consagrado ao Senhor vosso Deus, portanto pedimos a todos que não lamenteis, nem choreis.
E, completando, dizia para que todos se alimentassem, e levassem comida para os que não tinha nada preparado, e lembrando sempre que aquele dia estava consagrado ao Senhor, portanto não havia motivos para se entristecerem, e que deviam estar alegres e não tristes, pois assim estariam também alegrando ao senhor Deus.
Os levitas foram mais radical com suas palavras, dizendo: Calai-vos, porque esse dia é santo, por isso alegrai-vos e não entresteçais.
Mediante as palavras dos levitas, tomaram a decisão de ir se alimentar, e todo povo foi comer, e a beber, e fizeram grandes festas, porque entenderam as palavras que ouviram, e que lhes fizeram entender.
No dia seguinte uma grande reunião dos maiorais da cidade, dos anciãos, dos sacerdotes, os levita e Esdras, o escriba (escritor ou anotador), para analisar as palavras do livro da lei.
E acharam escritos na lei que o Senhor ordenara, pelo ministério de Moisés, que os filhos de Israel habitassem em cabanas, nas solenidades das festas no sétimo mês, e fizeram proclamação por todas as cidades e em Jerusalém, dizendo: Saí pelos montes e trazei ramos de oliva, ramos de zambujeiros, e ramos de murtas e ramos de palmeiras, e ramos de árvores espessas para fazer cabanas, como está escrito.

E, assim fizeram cabanas para todos, inclusive para os que vieram do cativeiro, bem lembraram que nada igual havia acontecido antes, desde a época de Josué, e todos se alegram, com grande festa.

                        ----- EJO ------- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...