Monday, January 12, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N ° 216 "DEUS É TÃO BOM PARA CONOSCO, E MUITAS VEZES NÃO RECONHECEMOS O QUANTO ELE TEM FEITO POR NÓS"

216

Mais um trecho foi lido e explicado, e ficaram impressionados como Deus agiu com povo na retirada do Egito, como Deus providenciou, a passagem deles em pleno mar vermelho e sem molhar os seus pés, e castigando assim Faraó e seu exército, matando a todos afagados.
Depois no deserto Deus providenciou alimento para todo povo, e deu condições para que caminhasse durante o dia e durante a noite, durante o dia uma nuvem os protegiam do sol escaldante, e também os guiavam na direção que Deus queria que fossem, e durante a noite uma chama de fogo os guiavam e também iluminava a direção para onde Deus queria que fossem e também servia para espantar o frio e manter a temperatura suportável, dando condições para suportar a viagem.
Como Deus é bom para conosco, e muitas vezes não reconhecemos a sua bondade e sua grandeza.
No livro também relatava, o encontro de Moisés com Deus no monte Sinai, trazendo as tabuas da lei com as instruções de Deus para o povo, como Deus queria que se comportassem.
Queria que levassem a sério todo o seu propósito, e que fossem corretos; não com lamúrias, não com desonestidade, respeitando uns aos outros, e obedecessem suas leis, estatutos, e seus mandamentos.
Como também respeitasse o dia do descanso, também estava escrito a respeito do pão que desceu do céu para alimentar toda a multidão; e da pedra que Moisés conseguiu tirar água para saciar a sede, tudo nas conformidades de Deus, porque nada que quisesse fazer por conta própria poderia dar certo, sempre lembrando a promessa de Deus, que haveriam de receber a terra onde manava leite e mel.
Porém não souberam guardar o que era bom, e se desvirtuaram, e soberbamente endureceram a sua servis, e deixaram as palavras entrar por um ouvido e sair pelo o outro, e esqueceram os mandamentos.

Esqueceram o quanto Deus havia feito por eles, e recusavam em ouvir os conselhos de Moisés, e rebelaram contra seus ensinamentos, e muitos queriam voltar para sua servidão, sob o comando de um chefe escolhido por eles.

                         ---- EJO ----- Continua






No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...