Thursday, January 15, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 218 "O CASTIGO DE DEUS VEM, POR QUE AMA OS QUE SÃO SEUS E ESPERA A NOSSA COMPREENSÃO E O NOSSO RECONHECIMENTO"

218

Muitas vezes sofremos, por não dar ouvidos a voz de Deus; e de tanta abominação feita pelo povo, Deus os deixam sofrer as conseqüências de seus atos, passando por tribulações que poderiam ser evitadas.
Quando procuramos, Deus nos socorre, e foi assim que aquele povo vendo o mal que estavam fazendo, passam a refletir  e clama, e naturalmente Deus ouve suas preces, e segundo a tua grande misericórdia, torna a trazer a paz para a comunidade.
É, sempre assim, quando estamos em apuros, gritamos por socorro, e tão logo que somos socorridos, esquecemos o que nos aconteceu, e voltamos a cometer atos semelhantes ou até pior que os anteriores, e mais uma vez Deus nos deixa pagar pelos nossos atos.
O povo de Israel já estava mal acostumado, porque já não estavam mais se importando em levar seriamente em obedecer a vontade de Deus, por que sabiam que Deus os perdoariam todas as vezes que fugiam de seus compromissos de diante Dele, e por sua grande misericórdia os perdoavam e os livravam todas as vezes de suas angústias.
Neemias reconhecendo a fraqueza do povo, principalmente de seus pais que não souberam guardar os mandamentos do Senhor.
Vem, mais uma vez implorar para que Deus desse a ele uma oportunidade de fazer o povo, abandonar seu mal caminho e voltar a ser bem visto diante dos olhos de Deus.
Em sua súplica ele dizia: Agora, pois, ó Deus nosso, ó Deus grande poderoso e terrível, que guarda o concerto e a beneficência, não tenhas em pouca conta toda a aflição que nos alcançou a nós, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e aos nossos sacerdotes, e aos nossos profetas, e aos nossos pais, e a todo teu povo, desde os dias do rei da Assíria até os dias de hoje.

Porém tu és justo em tudo quanto tem vindo sobre nós.

                   ----- EJO ----- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...