Friday, January 16, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 219 "DEVEMOS EXPOR TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS A DISPOSIÇÃO DE DEUS, ELE SABE MUITO BEM O QUE FAZER COM ELES, PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL"

219

Neemias expõe todos os desvios de comportamento, e as más condutas de seu povo, pois apesar de estarem em situações desagradável diante de Deus, eles tinham feito um concerto com Ele e precisavam honrá-lo, no entanto deixaram que o inimigo os dominassem, e se afastaram, e praticaram abominações sem limites.
Agora Neemias faz um novo concerto, com aprovação dos maiorais da cidade, e o resto do povo, os sacerdotes e os levitas, e os demais que tinham responsabilidade direta com Deus, firmemente aderiram a seus irmãos, os mais nobres de entre eles, e convieram num anátema, e num juramento, de que andariam na lei de Deus, que foi dada pelo ministério de Moisés, servo fiel e dedicado ao Senhor Deus, e também firmando suas palavras que guardariam e cumpririam todos os mandamentos do Senhor e os seus juízos e seus estatutos.
Também, prometendo em não dar mais as suas filhas para outros de terra estranha, como também não se casariam com mulheres de outras terras.
E os cobradores de impostos, ou seja, os governantes, também firmaram compromissos, de não cobrar nenhuma taxa de quem viesse no sábado e nem no dia santificado, vender alguma coisa, aliás, o pensamento era não cobrar nada no sétimo ano, para que os moradores pudessem se organizar, trazendo progresso para a comunidade.
O compromisso vai mais além, de que eles próprios, fizessem um regime para eles, para que eles também contribuíssem com o ministério da casa do Senhor, com a terça parte do montante de seus lucros durante o ano.

Estando o povo livre dos impostos, poderiam contribuir melhor para satisfazer as necessidades da casa do Senhor com suas ofertas.

                                ---- EJO ----- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...