Monday, January 19, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 220 "TUDO FUNCIONA AS MIL MARAVILHAS QUANDO SE TEM UNIÃO E BOA VONTADE"

220

Era de costume, por tradição da lei de Moisés às famílias trazerem uma vez por ano lenha para ser queimada sobre o altar do Senhor.
E cada família tinha o seu dia estipulado, através de sorteio, de maneira que jamais faltaria lenha para ser queimada no altar do Senhor.
Também fizeram compromissos de entregarem, para o sustento da casa do Senhor toda primeira produção da terra, ou seja, os primeiros frutos de cada safra deveriam ser entregues na casa do Senhor.
Também era lei entregar seus primogênitos para servir diretamente na obra santa, como também todo primogênito de seus animais, porque de uma forma ou de outra seriam de grande valia para o sustento da causa.
Afinal, tudo que fosse produzido, deveriam retirar a parte que pertenciam a casa de Deus, e ser entregues aos sacerdotes que administravam, e que repassavam para os levitas que eram os responsáveis pela parte dos dízimos e que faziam toda distribuição para as áreas certas de toda a movimentação e sustentação da obra.
Pois a obra não consistia apenas em partes internas do templo, mas também em todos os seus arredores, e naturalmente as despesas eram sem sombra de dúvidas, grandiosas, e tudo que necessitassem precisavam ser providenciados com antecedência, para que nada pudesse fugir do controle.
Depois que tudo estava pronto, e que estavam livres de perseguições, agora era só nomear os homens, que guardariam tudo o que fossem arrecadados, para se guardar nas câmaras de depósitos: dos tesouros, das ofertas alçadas, dos dízimos, das primícias das terras, e tudo o que fosse designado pela lei para os sacerdotes e para os levitas.
Os filhos de Israel que moravam em Judá se alegraram  por causa dos sacerdotes que eram escalados para prestarem serviços na casa do Senhor, e faziam a guarda da casa do seu Deus e a guarda da purificação, como também os cantores e porteiros, conforme o que Davi e seu filho Salomão haviam estipulado.

Os cantores, já desde o tempo de Davi, já eram protegidos por lei, e naturalmente havia aqueles que eram responsáveis por eles, no cargo de chefes dos cantores, e cânticos de louvores, e ação de graças a Deus, pelo que todo o Israel, já nos dias de Zorobabel e Neemias, distribuía o que era de direito dos cantores e porteiros a cada um no seu dia, respeitando conforme o que Davi e seu filho Salomão haviam ordenado no princípio.

                           ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...