Tuesday, January 20, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 221 "OS QUE NÃO PROCURAM O CAMINHO DO SENHOR, SERÃO CONSIDERADOS LOUCOS"

221

Também os levitas, recebiam as porções que lhes eram de direito, pelos quais eram santificados, e sucessivamente, os levitas santificavam aos filhos de Aarão.
O cargo de chefes dos cantores, já existia mesmo antes de Daví, que fora reforçado por ele, como também cânticos de louvores, e ação de graças a Deus.
Neemias, homem corajoso, destemido, bom de briga, e não deixou barato tudo quanto fizeram de errado e corrigiu cada ponto que desagradara a Deus.
Eram os filhos de Israel que Deus os tinha como o povo separado, para que se multiplicassem agindo segundo o que Deus queria, mas infelizmente, fizeram tudo contrario, e se misturando com povo de outras terras estranhas, através de casamentos irregulares, que feriam as leis de Deus.
Quando Neemias assumiu a responsabilidade de governar o povo, a sua missão foi limpar e purificar tudo de errado, que por interesse próprio faziam todo tipo de falcatruas.

Constatando fraudes e Corrupção na obra do Senhor

-------
Eu, porém, disse: deveras estes são uns pobres: são loucos, pois não sabem o caminho do Senhor; o juízo do seu Deus.
Irei aos grandes, e falarei com eles: porque eles sabem o caminho do Senhor: o juízo do seu Deus, mas estes de comum acordo quebraram o jugo e romperam as ataduras – Jeremias 5 v 4 e 5
-------
Uma delas foi construir uma câmara onde o povo poderia contribuir, e esta contribuição era retirada para seus próprios interesses, e a casa do Senhor era sacrificada, e cada vez mais se decompunha, ficando em verdadeira ruína, porque faltavam condições para sua manutenção.

E suas áreas eram invadidas por comerciantes inescrupulosos, por isso Neemias teve que enfrentar pessoas de alto grau de periculosidade, pessoas mal encaradas que queriam a todo custo fazer suas próprias leis, pessoas que não davam à menor importância as coisas de Deus.

                        ---- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...