Wednesday, January 21, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 222 "QUANDO UM GOVERNO ATENDE AS NECESSIDADES DO POVO E É TEMENTE A DEUS, TUDO CONTRIBUI PARA O BEM DE TODOS"

222

Neemias se contendeu com todos eles, e obteve bons resultados, pois a casa do Senhor ficou livre de todas estas inconveniências.
Quando uma casa ou uma comunidade ou mesmo a nação, fica a cargo de pessoas que não respeitam as leis de Deus, a tendência de tudo é fracassar.
Veja, uma família, onde o chefe da casa é alcoólatra, ou viciado em qualquer outro vício assim como jogo e outras coisas mais.
Como um chefe desta natureza pode exigir respeito de seus filhos, e bem sabemos que os filhos sempre aprendem os maus costumes de seus pais, e vai ser também no futuro uma alcoólatra tal como ele, ou quem sabe até pior que ele.
Portanto se quer respeito em seu lar, deve-se respeitar a todos, aliás o respeito deverá ser mútuo, todos deverão respeitar uns aos outros, e mostrar dignidade uns para os outros.
Da mesma forma a administração de uma comunidade, se não houver respeito e honestidade para com o povo, será uma fracasso total.
Também uma nação onde seus governantes não têm respeito pelo povo que os colocaram pra ser responsável pela nação e não tem o temor de Deus, não terá um governo que satisfaça as necessidades do povo, e naturalmente o desequilíbrio é difícil de ser controlado.

Um grande e respeitado rei:

Quando um presidente ou um rei leva a sério o seu reinado, e que coloca Deus em primeiro lugar em todas as suas ações, e enquanto ele estiver satisfazendo a vontade de Deus, jamais haverá desentendimento, e tudo contribui para o bem de todos.                                                 Vemos no caso do rei Assoeiro, que reinou sobre cento e vinte e sete províncias.
Era homem forte, decisivo e destemido, no terceiro ano de seu reinado, resolveu promover uma grande festa, para tal, convidou pessoas importantes, assim como as autoridades da Pércia, e Média, como também todos os maiorais de todas as províncias de seu reino.
Ali estava ele assentado em seu luxuoso trono de onde mandava e desmandava, e toda a ordem dada deveria ser cumprida, sem nenhuma restrição.
A dita festa tinha um caráter especial de mostrar a todos, o quanto ele era importante, mostrando também a sua riqueza, e toda a glória de seu reino, e o

esplendor da sua excelente grandeza.

                         ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...