Monday, January 26, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 225 "BONS CONSELHOS NUNCA SÃO DEMAIS"

 225
Em vista do ocorrido no palácio; Assuero toma estas medidas, na preocupação das grandes desavenças que naturalmente existiam nas famílias, e com um acontecimento deste porte, as mulheres se enchiam de direito, porque a própria rainha Vasti assim o desrespeitou.
E se as mulheres de seu reinado quisessem tomar a rainha como exemplo, iria complicar muito o reinado, e as desavenças familiares poderiam tomar um rumo, que talvez não tivesse como contornar, ficando ameaçado o seu controle sobre povo.
Os mais novos que viviam no palácio a serviço do rei, aconselha-o a tomar uma posição a respeito do assunto, dizendo; mande buscar lindas moças, puras e virgens e que agrade aos seus olhos, ponha o rei comissário em todas as províncias, faça um levantamento e mande escolher as mais belas.
Pois bem sabiam que em todas as províncias havia as mais lindas donzelas, e não seria difícil encontrar uma que satisfaria as necessidades do rei.
Com as qualidades da rainha Vasti, que naturalmente seria moldada de acordo com as exigências do rei, e que ocuparia o trono da rainha deposta, e que também reinaria em seu lugar.
Os conselhos dos jovens foram acatados pelo rei, que mandou logo providenciar a pessoa certa para resolver este impasse.

Havia na comunidade um homem, chamado Mardoqueu que outrora havia voltado para Jerusalém, depois de passar muitos anos de sofrimento como escravo de Nabucodonosor, ele criava uma jovem órfã, muito bela e de um comportamento exemplar, filha de seu tio.

                             EJO --- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...