Friday, January 30, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 229 "O PREÇO DE UMA TRAIÇÃO"

229

Mediante a tanta euforia, convida a todos os seus príncipes e a todos os seus servos, para uma grande festa para apresentar a todos a sua nova rainha.
Decretou feriado a todas as províncias, para liberar o povo para este grande evento.
Naquele movimento de festa, Mardoqueu estava assentado a porta do rei, observando tudo o que se passava, e Ester mesmo vendo-o não deixa transparecer que o conhecia, cumprindo as determinações e as instruções de Mardoqueu.
Enquanto Mardoqueu estava assentado na porta do rei ouviu quando dois dos eunucos do rei planejava uma conspiração contra ele; e tão logo procurou uma maneira de chegar aos ouvidos de Ester, que agora já podia mandar e desmandar, pois já havia assumido o seu posto de rainha ao lado do rei Assuero.
Transmitindo para o rei tudo o que ouvira a respeito dos tais eunucos, enfatizando, que sabia de todas as informações através de seu pai de criação, Mardoqueu.
Mediante a tais informações, Assuero averigua a veracidade dos fatos, e chega à conclusão de que os dois eunucos realmente estavam em conspiração contra ele e deveriam morrer na forca, e tudo aconteceu para servir de exemplo para outros que se atrevesse desafiar o rei.
Depois de todos esses acontecimentos, Assuero promove a Hamã, colocando-o como porta voz do rei, e chefe de todos os príncipes que estavam com ele.

E assim todo o povo passa a dar obediências a Hamã, e se inclinavam e se prostravam perante ele, por que assim fora decretado pelo rei que tudo deveria ser feito como Hamã desejasse.

                        ----- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...