Friday, January 02, 2015

DEUS NO COMANDO DETUDO N º 211 "O SERVO DO SENHOR TEM QUE ESTAR ATENTO , COM O INIMIGO AO SEU REDOR"

211

Sambalate e Tobias eram os principais inimigos de Neemias, e tentavam todos os meios para fazê-lo cair, e desanimar de sua obra, que agora já não era mais só o muro, mas também tudo que estava errado queria que se concertasse,.
Sambalete vendo a sua popularidade entre os filhos de Israel, se mordia de ciúmes e queria a todo custo se livrar dele.
Não acreditando, que Neemias estava ali justamente fazendo uma obra, a mando do senhor Deus, e Deus não iria deixar que nada de mal viesse a lhe acontecer, pelo menos enquanto estivesse agindo segundo a sua vontade, e obedecendo suas instruções.
Sambalate, vendo que não conseguia realizar seus intentos, muda de estratégia, na confiança, de que ele cairia em suas armadilhas.
Naquela época, só tinha permissão para entrar no templo, os sacerdotes e os levitas que foram consagrados para esta tarefa e que estavam em comum acordo com os estatutos da lei de Deus e Neemias não era um levita e nem sacerdote.
E qualquer outra pessoa que tentasse entrar no templo, não sairia de lá vivo, e assim Sambalete, passa instruções para um sujeito, filho de Meetabel eis presidiário, tentar convencer Neemias a se esconder no templo para não ser morto pelos seus inimigos.
Neemias, mostra que não era homem de fraquejar com ameaças, porque sabia que estava sob a proteção de Deus, e conhecendo ele as regras e estatutos da lei de Deus, jamais iria entrar no templo por nenhum pretexto, e chega na conclusão que a proposta feita pelo eis presidiário, foi a mando do tal Sambalate, e responde pra ele com todas as letras, um homem como eu fugiria? 

E quem há como eu que entrando no templo sairia de lá vivo? De maneira nenhuma, lá entrarei.

                              ---- EJO ----- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...