Friday, January 02, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-20

Capítulo -- 20

Senhor Zeca - Esta história é bem interessante, vindo daqueles bandidos, pode ter certeza, que esconderam a carga, e pelo visto é muito valiosa.

Zequinha - Quando voltar para o rio vou reabrir este caso, quem sabe vamos solucionar este mistério, vamos fazer uma varredura no local, quanto mais soldados colocarmos para este trabalho, maiores são as chances de descobrir alguma coisa.

Senhor Zeca - A conversa está muito boa, mas vamos continuar, enquanto almoçamos.
Pelo visto seus filhos estão bem de saúde.
Como o Fernandinho parece com você, ele me faz lembrar quando você era criança.
A comida já está na mesa, vamos!...  (Saem os dois)
---------
Mais tarde, quando estavam descansando na varanda, ao longe se via uma grande nuvem de poeira.
Naquele momento ninguém podia imaginar qual seria o motivo de tanta poeira.
Era época de seca e a poeira estava densa, e por qualquer movimento ela subia e cobria toda superfície que se podia ver.
Quem seria a causa de tanto suspense? Não era nada mais e nem nada menos que o Zé Jacinto, aproximando-se com seu carrão importado.
Para completar a felicidade do senhor Zeca e D.Gertrude estavam chegando com seu casal de filhos.
Juntando com os do Zequinha agora são dois casais de criança quase que da mesma idade, era emoção demais para os corações dos avós.
E a partir dali tudo era festa, pois cada um queria falar mais alto que o outro, todos tinham suas vantagens a contar.*

Zequinha – Quando a Rozinha falou que Mariazinha estava esperando um filho, não explicou a quanto tempo ela havia falado com ela, e ela já está com o filho no colo, e eu pensando em ir lá fazer uma visitinha, achando que ela ainda estaria de barriga.

Senhor Zeca - Este mundo dá muitas voltas, não é mesmo? Quem diria que o Zé Jacinto, seria este homem tão importante, e pelo visto ele está sabendo administrar a sua fortuna muito bem.

Zé Jacinto - Olha senhor Zeca, quando era pobre, só servia de chacota pra outros por não saber falar direito.

Graças a Deus agora todos me respeitam, apesar de ter o que tenho, sou simples e gosto de ajudar as pessoas, e não me arrependo por isto, parece que Deus me recompensa por eu tratar bem a todos.

                                                               ------- EJO --------- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...