Friday, January 09, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-25

Capítulo – 25

Cecílio - Pois diga logo o que é Jeremias, que eu decido se as noticias são boas ou ruins.

Jeremias - É!... Que, o Recardinho morreu!...

Cecílio - Mas, como aconteceu isto, ele teve algum acidente, caiu de algum lugar, ou foi batida de carro mesmo, eu sabia que ele estava com um probleminha de saúde e até falei pra ele procurar um médico, mas não quis me ouvir.
Quer dizer que ele morreu mesmo, assim, sem mais nem menos?

Jeremias –‘ Não!... Não é nada disto, não foi nem mais nem menos,
Os miolos dele se espalharam por todos os lados, quando vínhamos para cá, nos deparamos com um investigador da policia, e ele nos reconheceu.
Quando eles vieram em nossa direção, tentamos fugir, como não paramos começaram a atirar, e acabou por acertar a cabeça dele em cheio, eu nem quis olhar pra trás tratei logo de me escafeder.

Cecílio - (Umas rugas de preocupação surge em sua testa) Alguém, viu você vir pra cá?

Jeremias - Não!... Acho que não, foi por isto que demorei chegar aqui, pois tive que dar uma volta muito grande para despistar a policia.
------
*Cecílio assentou-se em um lado da mesa, e instintivamente acariciava a coronha de seu revolver, o olhar vazio e fixo em direção ao infinito.
Comovido com a morte de seu afilhado, querendo dar uma de machão e não chorar.
Um filme passava por sua cabeça, relembrando as aventuras, desde a sua juventude, e juntos tinham se tornados poderosos e temidos; em sua cabeça só tinha uma obsessão, vingar seu afilhado.*
------
Cecílio - Esse investigador de uma figa está querendo me intimidar, mediante aos últimos acontecimentos, vamos precisar ter muito cuidado, pois se ele nos descobrir, vai nos trazer sérios aborrecimentos.
Ele está nos caçando, não é mesmo; pois é, de agora em diante eu é que vou caçá-lo.

Jeremias - Mas, chefe, eu acho que não podemos nos precipitar, se queremos vingar nosso amigo, vamos precisar ter um pouco de paciência, fazer as coisas de cabeça quente, agente sempre acaba no prejuízo.

Cecílio - É!... Você tem razão, mas, vou contar os dias até chegar à hora certa.

Não vou sossegar, até botar as mãos neste infeliz.

                                                                      ---- EJO ------ Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...