Monday, January 12, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-26

Capítulo -- 26

*A perda de seu afilhado, o fez parar e refletir, e começou a pensar em sua vida, sabia que seu irmão fora apanhado pela policia brasileira em uma favela do Rio de Janeiro, o seu irmão mais velho, há muito tempo que não sabia noticias dele.
As interrogações sempre vinham em sua cabeça, como será que estão vivendo.
A mãe será que ainda vive? E o nosso padrasto será que está a tratando bem?*
----------
Residência do Pastor missionário, o telefone toca, o pastor atende.
----------
PR, Emanuel - Alô, aqui é o pastor Emanuel, deseja falar com quem?

No outro lado da linha, Humberto que é o verdadeiro nome de Cecilho, com voz tremula, e meio chorosa.

Humberto - Oi, padrinho aqui é o Humberto, estou me sentindo o menor dos homens, me meti em uma enrascada, e não estou sabendo como sair dela, por causa de minha ambição, perdi meu melhor amigo, não sei o que fazer, porque o que mais pesa em minha cabeça, é que tenho que vingá-lo.

Pastor - Pela maneira, que você falou você está arrependido da vida que está levando?

Humberto - Arrependido, não é bem o termo da palavra, estou revoltado, o arrependimento agora é tarde, e não vai trazer de volta o Ricardinho, e só penso em vingança.

Pastor - O mesmo ensinamento que dei a você, dei também a seus irmãos, e pelo visto, somente o Carlos Alberto aprendeu a lição, pois ele é um exemplo de pessoa, aqui todos gostam muito dele.
Mas, nunca é tarde para tomar uma decisão positiva na vida, se você quiser ser alguém na vida, vai ter que abandonar esta vida de crime, e voltar por outro caminho, Deus sempre tem algo de bom para lhe oferecer.
Basta você aceitar, e procurar mudar de vida, quantas vezes falei a você, que ganhar dinheiro fácil, fica muito mais difícil conquistar a vida, pois nunca terá a consciência tranqüila, e também o que se ganha fácil, se gasta fácil, pois não é abençoado.

Humberto - Vou desfazer de minhas coisas aqui, e vou voltar para o Brasil.

Pastor - É a coisa mais sensata, que tens a fazer, você não precisa pensar que pra você não existe perdão, pelos muitos erros que cometeu.
Deus é justo e deixa o caminho aberto, é só voltar para ele, todo aquele que se arrepender de seus pecados, ele os recebe de braços abertos.
Se você se sente o menor das criaturas, como você disse, acha se um enfermo espiritual, preste a atenção neste versículo, em Lucas 5 v 31, 32.
Jesus disse que não precisam de médicos os que estão são, mas sim os que estão enfermos; Eu não vim chamar os justos, mas, sim os pecadores ao arrependimento.

Mas, isto vai depender exclusivamente de você, aceitar ou não.

                                                                     --- EJO ----- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...