Monday, January 19, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-30

Capítulo 30

Antonio Carlos - Vejo que você é um rapaz respeitoso, e de bom senso, admiro sua atitude e .
Se depender de mim, já está aprovado pra ser meu cunhado!...
(Bem humorado)... Bem!... Vamos ao que interessa, estamos pensando em ti dar um cargo aqui em nossas empresas, lógico que será compatível com seus estudos, pois a nós não interessa prejudicar estudos de ninguém, principalmente em se tratando de uma pessoa como você, que já caiu nas graças de todos nós.

Fernando - Faço minhas as suas palavras, de mais a mais a empresa só tem a lucrar, tendo um quadro de funcionário satisfeito e bem humorado, e esta qualidade temos certeza que ele tem com sobra, só não estou entendo esta aproximação de vocês. (Referindo a Carlos Alberto e Rita)

Maria Zilda - Por mim, ele já está contratado.

Carlos Alberto - Tenho que reconhecer que todos vocês foram, e estão sendo muito amáveis comigo, mas, não tenho como hábito tomar qualquer decisão, sem antes pedir orientação de Deus.
Sei também que emprego está muito difícil, e muitos gostaria de estar recebendo esta proposta, mas!...
Peço que não me leve a mal, mas, gostaria de um tempo pra esta resposta.
Se tudo for da vontade de Deus, tenho certeza que vamos nos dar muito bem!...

Rita -(Fica surpresa) Mas, Carlos Alberto, eu estava confiante que você ia aceitar a proposta.

Carlos Alberto - Eu não disse que não vou aceitar, só estou pedindo um tempo, se for da vontade de Deus, é claro que aceito. Mas, afinal, que tipo de serviço quer que eu faça?

Antonio Carlos - Pelas condições dos seus estudos, não podemos exigir que faça serviços fora da área da Universidade.
Portanto temos que mantê-lo aqui no setor de ação social, junto com a Rita, assim você une o útil ao agradável, que tal?

Carlos Alberto - Por mim tudo bem, mas, preciso conversar com o padrinho e pedir dele os conselhos, depois lhe dou a reposta.
Quando cheguei, ouvi alguma coisa a respeito do Reitor, vocês têm alguma noticia dele?

Rita - Segundo as noticias que temos ninguém sabe de ninguém, pelo menos por enquanto. (estavam certos que ele estaria no avião) (neste momento o telefone toca)

Reitor - (No outro lado da linha) Alô!... Eu gostaria de falar com a Srta Rita.

Rita - Sou eu mesma, quem gostaria?

Reitor - Estou tentando localizar o Carlos Alberto, por acaso ele está por aí?

Rita - É, o Reitor, graça a Deus!  Que bom poder ouvir sua voz, estávamos todos aqui preocupados contigo achando que estava naquele voou.

 Reitor - Não! Graça a Deus houve um empeno aqui nas negociações e precisei trocar as passagens, é por isto que sempre digo, Deus escreve certo por linhas tortas, Ele ainda tem muita coisa em minha responsabilidade e preciso prestar contas de cada uma delas. Será possível chamar o Carlos Alberto pra mim?

(depois de longa conversa com o Reitor, Carlos Alberto volta à mesa, onde está sendo servido o almoço)

                                                                   ----- EJO -------- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...