Thursday, January 22, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-32

Capítulo -- 32

Jack Tempestade - Então de agora em diante, considerem meus sócios, precisamos fazer um balancete das coisas que vocês têm, para acerto de fim do ano.
Não quero ser taxado de explorador dos que trabalham pra mim, vou te fornecer tudo que precisar, e vocês trabalham duro depois dividiremos o lucro.
Há!... Tem mais, todo serviço extra são pagos, fora do acerto da sociedade; e olha que serviços extras são os que não faltam.
-----
Negócio feito todos satisfeitos. (nisto o telefone toca, Jeremias atende).


Jeremias - Alô!... Quer falar com Quem?

Investigador Alquisto - Quero falar com esse tal de Cecílio.

Jeremias - Quem quer falar com ele?

Alquisto - Não interessa o que tenho a dizer, diz respeito a ele, a você, quem sabe, mais tarde.

Jeremias - (coloca a mão abafando o fone)... Um sujeito que não quis dizer o nome, quer falar com você.

Cecílio -- Alô!... O que você quer de mim?

Alquisto - Eu só quero lhe dizer, que estou na sua cola.

Cecílio - Porque, não me deixa em paz?

Alquisto - Cale a boca e me escute, e trate de entender bem porque não vou repetir, vamos entrar de sola contra todos estes bandidos, e quero que você fique fora desta.

Cecílio - Não estou entendo nada, mas, afinal, quem está falando?

Alquisto - Vai dizer que não sabe com quem está falando, quer que soletre letra por letra, ou basta dizer escuridão? Este código você conhece muito bem, não é mesmo?

Cecílio - Não estou aqui pra brincadeira, diz logo quem é e o que quer.
Se você é quem estou pensando, porque está me telefonando?
Porque está se preocupando comigo, afinal, a quem devo tal consideração?

Alquisto - Quem lhe disse que já te considerei algum dia, com bandidos eu não tenho nenhuma consideração;  acontece que fizemos um jogo e neste jogo você ganhou, vamos precisar de você mais tarde, agora não me pergunte por que ou quando, na hora certa você vai saber.

Cecílio - Se você acha que vai me intimidar, está enganado, fique sabendo que não me impressiono com trotes, e nem com brincadeira de mau gosto.

Alquisto - Não estou brincando não, dê se por satisfeito e agradeça muito a Deus por isto, porque você vai ser o único que vai sobreviver desta quadrilha maldita.

Não saia de casa, por enquanto ainda não chegou há sua hora.

                                                     -------- EJO ------- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...