Friday, January 23, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-33


Capítulo -- 33

Enquanto isto, no escritório das empresas Do Zé Jacinto, Carlos Alberto está feliz da vida, com o emprego, também pudera, ao lado de sua amada, tudo combina para o sucesso de todos, é muito importante em uma empresa onde todos trabalham felizes e satisfeitos.
----------
Rita - Afinal de contas, o que o Reitor Queria naquele dia que te telefonou lá do sul?

Carlos Alberto - É que eu assumisse o lugar dele, enquanto resolveria o tal empeno, mas, foi por pouco tempo ele já está no comando da Universidade novamente.

Rita - E sua família o que achou de sua nova decisão?

Carlos Alberto - Pelas primeiras noticias a respeito do trabalho, eles ficaram sem entender muito bem, mas, o padrinho confia muito em mim e me abençoou assim mesmo.
Prometendo me fazer uma visitinha, logo que puder; só que  pra ele se locomover até aqui vai ser muito difícil, pois já está de idade bem avançada, e já não tem mais aquela disposição.

Rita - Eu estava pensando que você poderia trazer seus pais aqui pra São Paulo, eles morando aqui ficará bem mais fácil pra você.

Carlos Alberto - Este é o meu pensamento, mas, por enquanto, não tenho como sustentá-los aqui, a aposentadoria dele mal dá pra se manter.
Agora, já que vou ter um salário, pelo menos não vou precisar que me mande mais dinheiro pra pagar a Universidade.

Rita - Se você não se importar, gostaria de poder ajudar.

Carlos Alberto - Não sou nenhum soberbo, mas, acho que ainda estamos nos conhecendo, quem sabe mais pra frente!...

Rita - Como você quiser isto mostra que é uma pessoa sensata.

Carlos Alberto - Você acredita que meu irmão, o do meio que mora em Miami, ligou lá pra casa, todo choroso, querendo fazer as pazes, dizia que andava muito triste e sem saída; ele se enrolou tanto com pessoas de baixo calão, e que não está sabendo lidar com esta situação, ele diz que está querendo voltar pra casa, só que já faz tantos dias e ele não ligou mais e nem apareceu; em vista das circunstâncias, o padrinho acha que mataram ele, e com isto, perde noites e mais noites de sono.

Rita - Imagino que com a idade dele deve estar sofrendo muito, você disse que vocês são treis irmãos, e que o mais novo foi morto em combate com a polícia: que sina essa sua hem!... Dois irmãos santinhos.

Carlos Alberto – Pra você vê! Pelo que mamãe conta, eles puxaram o mal caratismo de nosso pai biológico.
Diz ela que papai era um bandido da pior espécie, quando foram morar em Mato Grosso, foram pra lá fugidos.
Depois de roubar um diamante de um caipira, tentou roubar uma fazenda inteira, e quebrou a cara, foi quando fugiram pra lá, pois o filho do fazendeiro era capitão da guarda nacional, e naturalmente não ia deixar barato.

Rita - Você me contando tudo isto, me fez lembrar que meu pai o Zé Jacinto, tem uma história parecida com esta.
Só que ele era o tal caipira, que foi roubado, será que estamos falando da mesma pessoa?


Carlos Alberto - Se for à mesma pessoa, será bem provável que seus irmãos, vão rever minha posição, e também proibir nosso namoro...

                                                                     ------ EJO ------- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...