Thursday, January 29, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-37



Capítulo -- 37

A Mansão era bem próxima ao trabalho por isto acharam melhor que a sala para tratar de negócios, deveria ser feita ali.
Assim poderiam unir o útil ao agradável, pois além do cafezinho feito exclusivo pra eles, podiam contar com a presença dos demais da casa.
E também porque não precisavam ter pressa em terminar as reuniões, quem se sentisse cansado era só ir pra cama, e tirar uma boa soneca, e estava pronto para retornar a lida.
-----
Dia seguinte, chega à hora da reunião; todos presentes.
-----
Zé Jacinto - Qual o assunto de tanta importância assim, pra nos tirar do nosso sossego? Afinal, se passamos as responsabilidades a vocês, é porque queríamos esquecer os problemas daqui.

Zequinha - Eu já estava até com saudade desta vida agitada daqui! Que bom ver todos vocês aqui reunidos!...Mas, estou sentindo um clima meio tenso, o que está acontecendo?

Fernando - (Tomando frente) O Senhor tio, mas, o pai não vai nem querer acreditar: imaginem que a Rita está de namoro com um sujeito filho do tal bandido que roubou o diamante do nosso tio Zé Jacinto!...

Zé Jacinto - Mas, como descobriram isso no meio de tanta gente, alguém logo filho daquele maldito bandido, para que uma filha minha, pudesse se apaixonar por ele?

(Fofocando)

Fernando - Isto, ainda não é tudo, o pior é que, além disto, o Antonio Carlos o convidou para trabalhar em nossa empresa.

Antonio Carlos - (Se defendendo) Depois que vocês o conhecerem vão mudar de opinião.
Em toda a minha vida aprendi muito com meu pai, a não julgar as pessoas, pelas suas origens, e nem pelas aparências, porque nem todos os dedos das mãos são iguais.
E de mais a mais o Carlos Alberto foi criado por uma pessoa muito especial, que se preocupa com o bem de todos.

Joãozinho - Mas, afinal como é esta história?

Rita - (Conta toda história de Carlos Alberto com todos os detalhes, fazendo com que todos ficassem admirados com ele.) Vocês irão gostar dele muito mais, quando o conhecerem.

Zequinha - Fiquei impressionado, com este rapaz, gostaria muito de conhecê-lo.

João Pedro - Mediante o que a Rita contou, ela tem todo o meu apoio.

Joãozinho - O meu também!...

Zé Jacinto - Se formos considerar, tudo que sofri por causa do pai dele, naturalmente estaria revoltado até com ele.
Mas, mediante a história que foi contada, só temos é que agradecer a Deus por tudo que nos tem dado.
A minha mãe também, sempre dizia que mais tem Deus pra dar do que o diabo pra tomar.
Mediante tudo isto até que dá pra entender este ditado.
Veja que no passado eu vivia a pão e a mexerica como dizia os antigos, numa miséria que parecia não ter fim, os meus rivais eram sempre bem de vida, pelo menos na aparência.
Agora comparando o que eu tinha com o que eu tenho hoje, onde estão os meus rivais?
É por isto que sempre agradeço a meu Deus todos os dias da minha vida!... Estou contigo minha filha, traga este rapaz para eu conhecê-lo.

Fernando - Pelo visto a Rita conseguiu convencer a todos, só espero que não venham a se arrepender no futuro.

Maria Zilda - O futuro a Deus pertence, a Rita tem todo meu apoio.


E assim a reunião terminou, dando ponto positivo para Rita e Carlos Alberto, deixando os que ainda não o conheciam na expectativa.

                                                                  -------EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...