Tuesday, February 03, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 231 "A VIDA DOS JUDEUS NAS MÃOS DE HAMÃ"

231

Para dar maior autoridade a Hamã, o rei tira o anel que simbolizava autoridade maior e passa-o para as mão dele, que era adversário numero um dos judeus.
Nesse momento o rei Assuero que até então demonstrava ser um rei justo, entrega todo seu poder a outra pessoa, que queria a todo custo se ver livre dos judeus, isto nos faz lembrar de Pilatos que lavou as mãos ao entregar Jesus Cristo para ser crucificado.
E, disse Assuero a Hamã: Essa prata te é dada, como também esse povo, para fazeres dele o que bem parecer aos teus olhos.
Então Hamã providenciou logo registrar todas as palavras do rei em cartório, e fez edital para todas as províncias, para todos os governadores de cada uma.
Anunciando o que deveria ser feito com os judeus.
E cada correspondência enviada, tinha o carimbo do anel que o rei havia lhe dado, assim não teriam como recusar em obedecer ao que estava escrito no dito edital.

E as cartas foram enviaram pelas mãos dos correios a todas as províncias do rei; que destruíssem, matassem e lançassem a perder a todos os judeus, desde o mais moço até o mais velho, crianças e mulheres, em um mesmo dia, isto é, no dia 13 do duodécimo mês, que é o mês de Adar, e que saqueassem todos os bens dos judeus.

                          ----- EJO ------ Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...