Friday, February 06, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 234 "COM SUA BELEZA, E ASTÚCIA ESTER CONQUISTA O CORAÇÃO DE ASSUERO"

234

Mardoqueu depois de ouvir o que a rainha disse, saiu a procura de seus conterrâneo e fez tudo quanto ela pediu que fizesse.
Astutamente, Ester convida o rei e Hamã para dois grandes banquetes.
Ester era uma dessas mulheres que chamava a atenção de todos, devido a sua beleza, mais linda ainda ficou, quando se preparou, para convencer o rei a participar do grande banquete, vestiu a sua roupa real, e chegou diante do rei, e aguardou ser chamada por ele, quando o rei pôe os seus olhos diante de tanta beleza, apontou logo o seu cetro de ouro em sua direção, dando a ela a liberdade de se adentrar ao seu aposento.
O rei estava assentado em seu trono real, defronte da porta do aposento, e ao vê-la, mais uma vez quando estava no pátio, repete o ato e aponta o seu cetro, os seus olhos se ofuscaram diante de tanta beleza e não cabia em si de tanto orgulho em saber que aquele belezura toda estava a sua disposição.
Ester chegou e tocou na ponta do cetro, e ouviu do rei todo o seu galanteio.
O rei se coloca a disposição da rainha para ouvir dela, todos os seus pedidos dizendo:
Que é o que tens rainha Ester, ou qual é a sua petição? Até metade do reino se te dará.
Com toda educação e amabilidade, Ester faz o convite.
Se bem parecer ao rei, venha o rei e Hamã ao banquete que estou preparando.

O rei estava preocupado com Hamã porque havia determinado o trabalho de destruir o povo judeu que era o povo de Ester, por isso ele manda um de seus eunucos com a mensagem para Hamã adiar o seu trabalho e viesse logo a participar do banquete porque não queria contrariar Ester.

                               ---- EJO ------ Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...