Wednesday, February 18, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 242 "O AMOR SUPERA QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO"

242

Para o rei, saber a descendência de Ester pouco importava, uma vez que a amava, livre de qualquer preconceito.
E para agradar ainda mais a sua amada, promove a Mardoqueu, dando-lhe tudo que pertencia a Hamã, inclusive o seu posto privilegiado de ser o primeiro no reinado de Assuero depois dele com toda regalia e poder diante da população outorgando a ele toda autoridade, principalmente o anel real que servia para selar todos os documentos relativos às determinações do rei.
Como o rei já havia presenteado a Ester com a casa de Hamã; Ester libera a casa para que Mardoqueu residisse nela.
Mas, ainda faltava alguma coisa a ser esclarecido, o rei havia baixado decreto autorizando a Hamã lutar contra o povo judeu, e que para tal, o edital foi enviado a todas as províncias de seu reinado.
Já que o rei prometera fazer todas as suas vontades, ela clama chorando pelo seu povo, e se joga aos pés do rei em petição, pedindo ao rei que revogasse todas as ordens dadas a Hamã para combater os judeus.
Como era de costume o rei para aprovar uma petição, apontava o seu cetro de ouro em direção a pessoa em petição.
Entendendo Ester que o rei estava disposto a atendê-la, se coloca de pé perante o rei, e disse: Se bem parecer ao rei e se eu achei graças perante ti, e se este negócio for correto diante do rei, e se eu lhe agrado perante seus olhos; escreva-se que se revoguem as cartas, como também o intento de Hamã, as quais ele escreveu a fim de prejudicar o meu povo judeu, que existe em todas às províncias do rei.

Porque como poderei viver em paz vendo o mal que estão causando o meu povo, e como poderei ver a perdição da minha procedência ou a minha geração?

                         ------ EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...