Tuesday, February 17, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-50

Capítulo -- 50

Na empresa, sala de Carlos Alberto, tudo era silêncio. Estava concentrado em seu trabalho e nem notou que Fernando estava ali de pé na porta, na indecisão, sem saber o que falar, muitas coisas passavam por sua cabeça, como se fosse um filme de suspense.

Até que!...
----
Carlos Alberto - Entra aí, Fernando, você disse a Rita que precisa falar comigo: qual o assunto?

Fernando - Não, sei nem como começar, estou com tanta vergonha!... Como pude chegar a tão baixo nível?
Você deve estar pensando, que sou  mesmo um canalha, e tem toda razão em pensar assim.

Carlos Alberto - Que papo estranho!... Você está passando bem?
Porque se envergonharia?

Fernando - Vai dizer que não sabe de nada?

Carlos Alberto - Não!... Só depois que você abrir o bico, por enquanto estou sem saber o que você está querendo de mim.

Fernando - Deus me puniu severamente, por causa da covardia que ti fiz.

Carlos Alberto - Continuo sem entender!...

Fernando - Você, não imagina, quem é que estava ti sabotando na Universidade?

Carlos Alberto - Pra ti dizer a verdade, eu não me preocupei com isto, simplesmente, porque meus problemas entrego nas mãos de Deus, e procuro fazer as coisas certas.
Quando o primeiro documento apareceu em meu armário, chamei o Reitor e mostrei a ele.
E tive-o como meu aliado, e todos os documentos que ali ia aparecendo os devolvia diretamente em suas mãos.
Portanto a Universidade não ficou prejudicada, e o meu nome continua da mesma maneira de sempre.

Fernando - Vejo que você é mesmo uma pessoa especial.
Eu vim aqui ti pedir perdão, e ti dizer que estou muito envergonhado do que fiz.
Eu nem espero que você me perdoe, afinal nem mereço o seu perdão, mas você já provou que é uma pessoa de bem e pode muito bem avaliar a vergonha que estou sentindo.
Quero que você saiba que pode contar comigo, estou pronto para ti ressarcir todo seu prejuízo.

Carlos Alberto - Como eu ti falei, ninguém tomou prejuízo, ninguém foi prejudicado por causa disto.

Fernando - Gostaria de achar um meio de ti ajudar em alguma coisa, pois segundo o que me contaram se não fosse por você, eu não estaria aqui agora, por muito que eu fizer, ainda será pouco.
O que você fez por mim não tem dinheiro que pague.

Carlos Alberto - Bem!... Se você quer mesmo se redimir, faça uma boa ação doando a uma instituição carente, assim como as vitimas do câncer infantil.
Quantas crianças têm ali esperando por alguém em condições e de bom coração, para ajudá-las.

Fernando - Se com isto você me perdoar, será muito bem aplicado esta doação.

Carlos Alberto - Como Cristãos que somos, temos obrigação de aprender a perdoar, até nossos inimigos, não é mesmo.
Mas, você pode ficar sossegado, que jamais o consideraria meu inimigo!...

Todos nós estamos sujeitos a falhas, e você não é o primeiro e nem vai ser o ultimo a agir assim por amor, o que existe entre eu e a Rita é amor de verdade, não é apenas fantasia de nossas cabeças.

                                                                     ------ EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...