Tuesday, February 24, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-55 -- "ULTIMA SEMANA"


Capítulo -- 55

Aluno - Depois de tudo de errado que fiz, e descoberto, depois de ser desmascarado.
Depois da humilhação, que passei, se eu não tomar emenda, podem me considerar um caso perdido.
Mas, por tudo isto que passei me serviu de lição, e agora a minha meta é outra, vou me entregar de corpo e alma em meus estudos, pois só assim posso ter alguma esperança de ser na vida.
O que o senhor quiser saber, e o que eu souber, pode confiar em mim, que vou contar tudo que sei.
-------
A conversa foi demorada, mas, tudo ficou esclarecido, e com a resolução de demitir o vigia, pois de acordo com o relato, não era a primeira vez que agia assim em troca de dinheiro.
Antes, mesmo de o aluno sair da sala, Carlos Alberto acaba de entrar, deixando o desconcertado.

Reitor - Você não precisa se preocupar, porque ele já sabe de tudo, e sabe também até que foi você que o chantageou, e vai ser ele que vai ti ensinar o seu trabalho.
Agora você já pode ir não se esqueça de comparecer na hora marcada, a pontualidade, se faz presente na vida dos vencedores, nunca se esqueça disto.

Carlos Alberto - Será que este rapaz, vai conseguir me substituir?

Reitor - Consegue sim, já estava de olho nele há muito tempo; este rapaz é muito esperto e muito inteligente, e eu gosto de pessoas assim, ousadas.

Carlos Alberto - Depois que comecei a trabalhar lá na empresa os serviços aqui ficaram muito pesado pra mim, pois tenho que fazer serão quase todos os dias para dar conta do recado.
De qualquer maneira já estava mesmo precisando arranjar alguém pra fazer o meu serviço, pois este é meu ultimo ano aqui, ano que vem se Deus quiser estarei no seminário.

 Reitor - Além de nossa amizade, a sua presença trouxe para a Universidade muitos benefícios, que servirão para todos por muitos anos.

Carlos Alberto - Há muito tempo que estou precisando ti falar a respeito do cartão corporativo, como estão às contas?
O ministério da educação está enviando agentes para todas as Universidades, para fiscalizar, a saída do dinheiro.
Que é destinado a gastos das Universidades, e tem muitos Reitores que estão passando sérios apuros por desvio destas verbas.

Reitor - Sei que é uma tentação, este dinheiro todo em minhas mãos, mas, preciso honrar o cargo que exerço.
Apesar de ter certeza que não houve nenhum desfalque, gostaria que você desse uma corrigida nas contas, para não haver nenhuma dúvida.


E assim, trabalharam firme durante um bom tempo para por as contas em condições de serem fiscalizadas, pelos agentes.

                                                   ----------- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...