Saturday, February 28, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA - "ÚLTIMO CAPÍTULO"


Capítulo -- 59

1ª PARTE



(E assim a conversa seguiu até na hora de entrarem para o pavilhão)

O pastor assume o seu lugar no púlpito improvisado, os convidados já estavam todos em seus devidos lugars, ficando apenas os envolvidos no serimônial que entrariam por útimo de dois em dois.
E de casal em casal se adentraram no pavilhão, recebidos com muito carinho pelos visitantes, que ficaram de pe´para recepcioná-los.
O Pastor Emanuel, apesar de sua idade já bem avançada, fez um sermão que deixou todos muito emocionados.
Chamando à atenção, no sentido do respeito que teriam que se mostrar um para o outro.
Dona Alaide ficou tão emocionada, que se via suas lágrimas descer sobre sua face, uma boa oportunidade para que o Reitor, demosntrasse o carinho que sentia por ela, não perdeu tempo e procurou logo acalentá-la e se envolveram em um abraço fraternal, trazendo-a para bem perto de seu corpo, que a deixou um tanto costrangida e de pernas bambas, mas por dentro estava feliz da vida.
A festa de noivado ficou para a história, todos ficaram muito satisfeitos, em todos os sentidos, tanto no que se referia ao serimônial, quanto nos comes e bebes, e a felicidade predominava em todos os casais, que pensavam o como seria quando chegasse a sua vez!...
------------
O tempo passou, e muita água rolou por baixo da ponte, e o amor de Carlos Alberto por Rita, só aumentava a cada dia que passava!....
Alguns tempo depois, outra festa estava acontecendo, desta vez era pelo aniversário do senhor José Jacinto, o dono da empresa.
Que para isto, um feriado parcial foi concedido aos funcionários do primeiro escalão.
Tiraram o dia todo para esta confraternização, bem organizada, com programas especifico para as fases do dia, a saber, parte da manhã: recreação; diversas modalidades de esporte, torneio de futebol e outros.
O torneio de futebol, os dois vencedores do primeiro turno disputam uma partida sensacional, sendo o vencedor, o time da administração geral.
No almoço, um churrasco administrado, por um funcionário da empresa que veio do Rio Grande do Sul, estava acostumado a organizar grandes festas gaúchas.
E tudo transcorreu dentro da normalidade, superando as expectativas.
Na parte da tarde, banho de piscina, bate papo, descontração total.
À noite, uma concentração no pavilhão, para um culto de gratidão e ação de graças.
Com participação especial do pastor Emanuel e seu auxiliar, o tema visado foi exatamente a Ganância.
Onde ele mostra que a ganância e a desonestidade, não levam ninguém muito longe, sem que seja punido de alguma forma, e na maioria dos casos tem sempre um final trágico.

2ª PARTE

O principal dos seus argumentos é mostrar que Deus é fiel com quem é fiel com Ele.
Então ele retrocede esta história, lembrando, do pai biológico de Carlos Alberto, que pagou com sua vida, por sua ganância, deixando os seus filhos e sua esposa na mais completa miséria.
Em contrapartida, o Zé Jacinto que foi a sua grande vitima, não revidou, e soube administrar com honestidade e sempre se deu bem na vida e hoje ele é o que é.
De um caipira, que mal sabia falar, se transforma em um grande e respeitado empresário.
Nesta história, os que agiam de boa fé e eram honestos, se deram bem na vida, não usavam da ganância e nem da desonestidade para se dar bem.
Em contrapartida, os desonestos e gananciosos, pagaram caro pelos seus atos.
Tudo isto foi ficção: Mas, na vida real temos que encarar a vida com responsabilidade, e da maneira mais correta possível, para não sairmos dos ensinamentos da palavra de Deus, porque Deus é misericordioso, e é fiel conosco, então para o nosso próprio bem precisamos ser fiel com ele também.
É importante, observar que Deus, nunca falha em suas promessas, então não custa nada ser honesto, Deus saberá recompensar, todo aquele que ouve e pratica os seus ensinamentos.
 N Ã O - D E I X E - D E - L E R - A - B Í B L I A
 Ela é a fonte de sabedoria para soluções de todos os seus problemas.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Deus é bom e justo, e muitas vezes não reconhecemos a sua bondade e extrapolamos,
Na vida Real, temos de encarar a vida da maneira mais correta possível, se quisermos ser alguém que possa servir de exemplo para o nosso próximo, isso não nos isenta do pecado, mas temos que nos esforçar o máximo possível para evitá-lo.
Se dissermos que não pecamos, estamos mentindo, e a palavra de Deus não está em nós. 1º João 1 v 8, 9, 10.

 F I M

A todos os que perderam um pouco do seu tempo, para ler esta história, fica aqui meus sinceros agradecimentos.

E que o nosso Deus possa abençoá-los grandemente – Um forte abraço a todos.

                                                         -----EJO ----



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...