Wednesday, March 04, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 253 "OS QUE CONFIAM VERDADEIRAMENTE EM DEUS, SUPERA QUALQUER OBSTÁCULO"

253

Lepra é uma doença horrível, que faz coçar pra todos os lados do corpo, e pra isso Jó utilizava pedaços de talha pra se coçar e raspar as feridas, que naturalmente também eram mal cheirosas.
Na ânsia de amenizar a sua dor e coceira, assentou-se sobre cinzas.
Sua mulher vendo o seu sofrimento quis que Jó se rebelasse contra Deus, criticando-o, com palavras duras usando o seguinte argumento; ainda é sincero os seus pensamentos de diante de teu Deus? Amaldiçoa este teu Deus e morra.
A resposta de Jó foi taxativa, e convicta; Você fala como qualquer mulher doida; recebemos todo o bem de Deus em toda nossa vida, porque não receberíamos o mal?
Apesar de toda insistência de sua mulher, não abriu a sua boca para blasfemar, e nem tão pouco pecou por pensamento.
Pois sabia que a sua vida era Deus que governava, e se chegou o ponto que chegou, é porque Deus estava fazendo a vontade dEle, e Jó respeitava tudo que vinha da parte de Deus.
Há de se perguntar, mas não foi satanás que o colocou naquela situação? Sim, mas foi porque Deus assim o permitiu fazer, a fim de provar a sua lealdade.

Jó era um homem muito querido por todos, porém havia três de seus amigos que se destacava entre os demais, que vendo as condições que ele se encontrava, levantaram as suas vozes em grande choro, e rasgaram as suas vestes, e sobre sua cabeças lançaram pó da terra ao ar, e sofrendo com o sofrimento de Jó

                      ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...